Sávio Barbosa - Gretchen recebe título de Cidadã do Pará na ALEPA.

Categorias

Mais Lidas

Gretchen recebe título de Cidadã do Pará na ALEPA.

Maria Odete de Miranda de Souza, conhecida popularmente como Gretchen, recebeu, nesta quarta-feira (23), o título de Cidadã do Pará. De autoria da deputada Dilvanda Faro (PT), o Decreto Legislativo nº 54/2021 foi aprovado, no final do ano passado, por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

Nascida no Rio de Janeiro, a cantora e empresária é casada com o músico e bombeiro paraense Esdras de Souza e vive em Belém há dois anos. Sua filha caçula, ela adotou em uma cidade do interior do Pará, há mais de dez anos. A artista é mãe de outros seis filhos, entre eles o vereador Thammy Miranda (SP).

Engajada em causas que combatem a violência contra às mulheres, em 2020, foi madrinha da campanha alusiva aos 14 anos da Lei Maria da Penha, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Nesta ação, foi lançada a cartilha “Proteção à Mulher: ações para o enfrentamento à violência doméstica”, com foco no enfrentamento à violência contra o gênero feminino.

“Fiquei muito feliz em receber esse título, por todo o reconhecimento. Isso me motiva a fazer cada vez mais pelas mulheres, principalmente, as mulheres paraenses, aquelas que precisam da minha força e influência para que fiquem mais fortes e consigam se libertar de casos de violência doméstica. Espero que todos os paraenses usem a minha voz para levar o estado cada vez mais longe”, declarou Gretchen.

De acordo com a deputada Dilvanda Faro, conceder o título é o reconhecimento por tudo o que ela faz pelo estado. “Fiz questão de homenagear a Gretchen com o título de Cidadã Paraense por sua atuação em defesa das mulheres, por ser uma mulher empoderada, mãe de família, que inspira outras mulheres em todo o Pará e no Brasil. Reconhecer ela como cidadã é merecido; não à toa, foi por unanimidade”.

A solenidade de entrega foi realizada Sala Vip, na Alepa e reuniu prefeitos e vereadores de municípios do Pará.