A vice-governadora Hana Ghassan segue com uma agenda extensa visitando os municípios paraenses. Nesta terça-feira (25) ela esteve fazendo uma visita técnica às obras de construção da primeira Usina da Paz do município de Tomé-Açu, localizado no nordeste paraense. O projeto do novo complexo de cidadania do Governo do Estado segue em ritmo acelerado e já conta com aproximadamente 70% dos serviços finalizados.
“Hoje vimos o avanço da nova Usina da Paz, que está a pleno vapor, com quase 70% das obras concluídas. Reforçamos o compromisso de um governo que tem resultado e obras concretas, que geram emprego e renda, desenvolvimento e, garantem um futuro melhor para a população do nosso Estado”, destacou a vice-governadora Hana.
Estrutura – Em Tomé-Açu, o complexo multifuncional é sendo construído por meio de parceria entre o Governo do Estado e a empresa Hydro e Albras, em um terreno doado pela Prefeitura, localizado na Rodovia PA 140.
Em seguida ela esteve acompanhando as obras de reconstrução da Escola Estadual Dr. Fábio Luz e do Programa Creches Por Todo o Pará, coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
Investimentos em programas, reconstrução, construção e entregas de escolas e creches têm sido realizados em todo o território paraense. E mais do que investir, a gestão estadual está comprometida com o avanço e qualidade dessas ações, conforme destaca a vice-governadora em agenda na região.

“Hoje visitamos a obra da Escola Fábio Luz e a obra de construção de uma creche do Programa Creches Por Todo o Pará. São obras que geram emprego, renda e desenvolvimento no município e é muito bom fazer parte de um governo que tem resultado, que tem obras concretas, garantindo um futuro, cada vez melhor para nosso estado”, disse a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, durante a visita.

As obras refletem o compromisso do governo estadual com a educação pública. A creche de Tomé-Açu vai beneficiar crianças e famílias, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social. Com avanço de mais de 85% na obra, a comunidade já aguarda ansiosa pela entrega da unidade escolar que vai atender 200 crianças da região com ensino de qualidade, segurança e conforto.
Informações: Agência Pará | Fotos: Marcelo Lelis