O Governador do Pará, Helder Barbalho, ao lado do Procurador Geral do Estado, Ricardo Sefer, informou que o Governo do Estado deu entrada em ação civil, na manhã desta segunda-feira (14), contra a Aneel e contra a concessionária de energia Equatorial após o anúncio de aumento no valor da tarifa de energia elétrica para os paraenses.
De acordo com Helder Barbalho, o aumento é inadmissível. “Nós não podemos admitir que um Estado que produz energia, que exporta energia para outros Estados da federação, tenha que arcar por conta da redução do nível dos reservatórios no Sul e Sudeste do Brasil”, declarou o governador do Pará.
Ainda segundo Helder, o governo Estado adotará medidas para garantir os direitos dos consumidores paraenses. “Nós estaremos lutando junto à Justiça Federal para que os interesses dos paraenses sejam preservados e que a conta de energia possa ser reduzida”, concluiu.
Assista ao comunicado na íntegra:
Demos entrada hoje, na Justiça Federal, com Ação Civil Pública contra a ANEEL e a empresa Equatorial para impedir que o Estado do Pará arque com o aumento nas taxas de energia. pic.twitter.com/OoCmMx3Nda
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) June 14, 2021