Sávio Barbosa - Helder anuncia o novo Secretário de Cidadania. 

Categorias

Mais Lidas

Helder anuncia o novo Secretário de Cidadania. 

 O governador eleito, Helder Barbalho, anunciou agora pouco em seu Twitter que, das cinco atuais Secretarias Extraordinárias, três serão fundidas com outros órgãos e será criada a de Cidadania, que vai cuidar dos direitos humanos, coordenado de ações intersetoriais de governo para promover oportunidades de inclusão social e prevenção do crime e da violência. A Secretaria de Cidadania será comandada por Ricardo Balestreri, historiador, com especialização em Psicopedagogia Clínica e em Terapia Familiar. Ele é o atual chefe do Gabinete de Assuntos Estratégicos de Goiás e membro da Comissão do Sinaped, do Governo Federal. Ele compõe o Observatório de Segurança com Cidadania na FGV e é professor da Universidade Estácio. Foi secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás e secretário Nacional de Segurança Pública, período em que comandou a execução do PRONASCI.Ainda no âmbito do Ministério da Justiça, dirigiu o Departamento de Pesquisa, Análise da Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança. Presidiu o Pacto Integrador pela Segurança Pública, reunindo secretários e Inteligências de 22 estados da federação, inclusive o Pará.

  • Unknown
    21 de dezembro de 2018 at 23:36

    Será que no Para não existe gente competente, falo isso porque esse secretariado esta sendo montado com exclusão de pessoas que conhece a realidade do nosso Estado. Sei não, mas precisamos ver a real intenção que tem por trás disso.

  • Milton
    22 de dezembro de 2018 at 05:09

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Milton
    22 de dezembro de 2018 at 05:10

    Excelente o nome do professor Ricardo, parabéns pela escolha governador

  • Unknown
    22 de dezembro de 2018 at 09:21

    Não quero nem saber se os que vão trabalhar com o Governador são daqui ou de outros estados o que importa e que funcione de verdade e o povo deixe de sofrer, porque o atual governador colocou tanta gente daqui do estado e não mostraram nenhuma competência.

  • Unknown
    22 de dezembro de 2018 at 10:16

    Excelente indicação, quem conhece o trabalho do Balestreri sabe muito bem a motivação de sua indicação para esta pasta!
    Sucesso e estamos juntos para colaborar no respeito à Cidadania e defesa dos Direitos Humanos!

  • César Souza
    25 de dezembro de 2018 at 22:25

    Parabéns ao povo do Estado do Paraná que passará a contar com um dos melhores especialistas na área, dedicado e idealista. sucesso Dr. Balestreri.

  • Franco
    26 de dezembro de 2018 at 03:36

    Conheço a capacidade e competência do Prof Balestreli.
    Sou do RJ e teria ficado muito satisfeito se nosso governador o tivesse convidado para participar da administração.
    Sucesso neste novo desafio, Mestre!

  • Rosa Helena Araujo upton
    12 de março de 2019 at 11:19

    Gostaria muito de trabalhar como assistente social so formada em serviços social e graduada em políticas públicas gostaria muito que me desse oportunidade
    Não