Sávio Barbosa - Helder instala governo itinerante em Santarém e leva obras e serviços.

Categorias

Mais Lidas

Helder instala governo itinerante em Santarém e leva obras e serviços.

Governo Por Todo Pará, começa pela região oeste do Pará, no município de Santarém, estratégia de interiorização que objetiva aproximar a gestão estadual da população de todo o Estado. Há pouco, às 10h da manhã, o governador Helder Barbalho fez o lançamento oficial da ação em cerimônia no auditório do campus Tapajós da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Acompanhado do vice-governador, Lúcio Vale; da primeira dama, Daniela Barbalho; do Presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Dr. Daniel Santos; Prefeito de Santarém, Nélio Aguiar; como deputados estaduais; secretários estaduais e demais autoridades.

Na oportunidade, Helder assinou convênio no valor de R$ 25 milhões para a retomada das obras do Hospital Materno Infantil de Santarém, que estão paradas deste outubro de 2015.

A programação segue até sábado (23), com diversas atividades não apenas em Santarém, mas em outros municípios da região. Após o ato de instalação do Governo por Todo o Pará, o Helder se reúne com representantes das prefeituras e câmaras municipais de municípios das regiões do Xingu, Baixo Amazonas e Tapajós. Ao longo dos quatro dias de programação, o chefe do Executivo ainda tem encontros com o procurador-geral de Justiça do Estado, Gilberto Martins, e com promotores de Justiça do Baixo Amazonas. Sessão especial da Assembleia Legislativa também integra o cronograma de atividades, na quinta-feira (21).

Dando voz à população que vive na região do Baixo Amazonas, também na quinta-feira (21) ocorre a primeira audiência pública de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, momento em que o público terá a oportunidade de contribuir com o processo de construção deste que é um dos principais instrumentos de planejamento do Estado, na medida em que estabelece as diretrizes, os investimentos estratégicos e as ações estruturantes que servirão de norte para a atuação do governo nos próximos quatro anos. Essa programação poderá ser acompanhada por qualquer pessoa, ao vivo, por meio da internet.

Fotos/Fonte: Alda Dantas/ Marco Santos/ Informações Agência Pará.