Sávio Barbosa - Helder reafirma compromisso com democracia em reunião com Presidente do Senado.

Categorias

Mais Lidas

Helder reafirma compromisso com democracia em reunião com Presidente do Senado.

Na reunião do Fórum dos Governadores com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, nesta quinta-feira (02), em Brasília (DF), o governador do Pará, Helder Barbalho, reafirmou seu compromisso com a democracia. Entre outros pontos da reunião, o chefe do Executivo paraense também debateu temas como combate à pandemia de Covid-19 e recursos para os estados.

“A reunião foi no sentido de buscarmos garantir que o processo de vacinação no Brasil contra a Covid-19 possa estar cada vez mais célere e, com isso, assegurando vacina para todos. Também discutimos uma pauta para reduzir o custo de vida dos brasileiros, destacando os custos de combustíveis, gás e energia elétrica, itens que trazem desconforto e severos problemas para as populações de nossos estados”, enfatizou Helder Barbalho.

O governador do Pará informou que, durante o encontro, a defesa da democracia e a crise entre os Poderes foram tratados com Rodrigo Pacheco; o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e o governador do Piauí, Wellington Dias.

“Também tratamos a respeito da importância da democracia, da harmonização entre os Poderes, da garantia do diálogo entre todos aqueles que têm a responsabilidade da representação coletiva e, acima de tudo, a responsabilidade com a democracia em nosso País. A democracia é inegociável, e nós devemos ter capacidade de valorizar o diálogo e buscar soluções pela democracia, para pacificar o Brasil e garantir que, por meio dessa pacificação, a vida dos brasileiros, possa ser cada vez mais valorizada e melhorar as condições de vida de cada cidadão”, reforçou Helder Barbalho.