Igor Normando é a força da causa animal no Pará.

Um dos trunfos do candidato a prefeito de Belém, Igor Normando, nenhum dos adversários tem. Igor é reconhecido, em todo o Pará, por sua atuação na defesa da causa animal. Esse reconhecimento tem um motivo. Ao contrário de alguns pseudoativistas, que aparecem em redes sociais exibindo seus pets como se fossem de pelúcia, na briga pelos likes, o candidato Igor faz diferente. Ele age.

Vereador por dois mandatos, deputado estadual eleito e reeleito, antes de comandar as Usinas da Paz no Governo Helder, Igor esteve à frente das maiores batalhas pelo respeito e pelo atendimento aos animais no Pará. Defendeu a criminalização do abandono e dos maus-tratos, acendendo um alerta em toda a sociedade. Propôs a regulamentação do transporte de animais em viagens intermunicipais. Criou a campanha “Adote um comedouro”, estimulando a população a zelar por comedouros e bebedouros públicos para animais em Belém. 

Igor foi além. Liderou o maior programa de proteção a cães e gatos da Amazônia, o ParáPet, responsável pela castração preventiva de mais de 30 mil animais por ano. Defendeu a criação da Delegacia Virtual contra Maus-Tratos. E ainda luta pela criação do Hospital Público Veterinário do Pará.

Essas ações concretas conquistam a simpatia de outros ativistas e das pessoas que se preocupam de verdade com a causa animal. Um apoio poderoso e representativo em qualquer lugar do Brasil, considerado o terceiro país do mundo em número de animais domésticos, onde 70% da população têm um pet em casa ou conhece alguém que tenha.