Igor Normando fala com jovens de Belém sobre lazer, educação e empregos.

O pré-candidato à Prefeitura de Belém pelo MDB, Igor Normando, se reuniu com a juventude da cidade, no bairro do Jurunas, para debater quais ações serão prioridades em seu plano de governo. Mais de 2 mil pessoas compareceram à plenária do Muda Belém.

Na política desde os 15 anos, foi diretor da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES), dirigente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e eleito vereador aos 24 anos. Para Igor, é importante incentivar a participação da nova geração na política. “Estamos aqui para ouvir vocês. Quero que cada um se sinta incluído nesse projeto importantíssimo que é a renovação de Belém. São vocês que vão escrever essa história conosco pelos próximos 4 anos, junto com o apoio do governador, Helder Barbalho.” disse o pré-candidato.

Igor falou sobre a importância de combater a criminalidade através de projetos de ocupação extra-curriculares que fomentem a cultura, o esporte e o lazer. “Muitos jovens ociosos acabam entrando para a criminalidade por não terem perspectiva de vida e oportunidade, mas não é com política ostensiva que vamos combater essa problemática, mas sim com políticas de cidadania.” afirmou Igor.

Em clima de COP 30, Igor Normando também citou a necessidade de investir em qualificação técnico-científica e no ingresso dos jovens no ensino superior com programas municipais que se espelhem no Governo Estadual, como seu trabalho desenvolvido nas Usinas da Paz. Igor apresentou propostas para combater a evasão escolar e citou como exemplo o cursinho popular ofertado nas Usinas: “Não há nada mais bonito que o sorriso de uma mãe ao ver seu filho passar no vestibular. Eu presenciei o que pode ser feito pela juventude, quando um jovem que fazia cursinho na Usina da Paz passou em medicina na UEPA. Eu vi sua mãe emocionada. É isso que eu quero para todos vocês.” disse Igor se referindo aos jovens de Belém.

Fotos: Jader Paes