Instituto Ercília Nicodemos, com o projeto Saúde na Comunidade, chega ao Sudeste paraense.

O projeto Saúde na Comunidade, do Instituto Ercília Nicodemos, pegou a estrada e nesta quinta-feira (07), desembarcar no interior do estado, na região do sudeste paraense. A deputada estadual Renilce Nicodemos, madrinha do projeto, irá acompanhar as ações que serão desenvolvidas nas cidades de Ourilândia do Norte, Itupuranga e Paragominas.

“Fazer o bem, sem olhar a quem, é o que pretendemos. Nossa missão é transformar vidas, levando saúde e cidadania aos que mais precisam e assim, encurtar as distâncias da população”, destaca a deputada Renilce Nicodemos.

Com apoio do Governo do Estado, desde 2019, o projeto já percorreu cerca de 40 municípios, atendendo quase 50 mil pessoas. As carretas chegam até os municípios mais longínquos, levando ação de saúde: atendimentos com psicólogo, ginecologista, clínico geral, médico de vista. Além da área da cidadania: emissão de RG, CTPS e atendimento jurídico.

A deputada falou da importância do atendimento à população. “Com essas ações, estamos ajudando não só a população que precisa, mas também o município, já que as filas dos hospitais desafogam e, às vezes, zeram”, explicou Renilce Nicodemos.

Programação:

  • Dias 07 e 08 de outubro – Ourilândia do Norte
  • Dias 12 e 13 de outubro – Itupuranga
  • Dias 16 e 17 de outubro – Paragominas

Informações Comus/InstitutoErcíliaNicodemos