Sávio Barbosa - Jader e Zequinha rumo ao Senado. 

Categorias

Mais Lidas

Jader e Zequinha rumo ao Senado. 

Apesar de algumas Fakes News divulgadas pelas redes sociais que o Senador Jader Barbalho e Zequinha Marinho teriam desistido de suas candidaturas. É mais que confirmado as candidaturas de ambos e estarão juntos e unidos na busca das duas vagas ao senado. Acredito que esse alvoroço todo em questão dos tucanos é que essa composição atrapalha e muito as pretensões do Senador Flexa Ribeiro de conquistar mais um mandato ao Senado Federal.

Jáder é um político estratégico e experiente e sabe que o candidato do PSDB, não é um bicho de sete-cabeças no cenário político-paraense. Ao ver um grupo de nomes que podem minar a candidatura de Flexa, como Sidney Rosa, Coronel Osmar, Wlad, entre outros..Jader se deu ao luxo de vir novamente ao cargo. Nomes como o de Zequinha Marinho, o segundo voto fechado e consolidado da coligação, corroboram as pretensões do líder do MDB do Pará, em fazer o segundo Senador pois é notória a aproximação de alguns candidatos que correm por fora, longe do grupo tucano. O problema do PSDB é manter o grupo coeso com o nome de Flexa até o dia da eleição, visto não haver unanimidade dentro do próprio grupo tucano com a insatisfação de alguns pré- candidatos, além de prefeitos vítimas da centralização do governo Jatene que em nada os ajudou e que agora somente colhe o que plantou. Em política, nem sempre a máquina ajuda quando o produto não corresponde.

Flexa nunca foi um grande político e terá que provar sua verdadeira liderança, nesse embate com nomes que tiram votos de seu eleitorado e que o ameaçam em suas pretensões político-eleitorais fazendo com que nasça aí, mais um candidato ao ostracismo de quem não entendeu que nem sempre política partidária significa, efetivamente, política em grupo e isso pode lhe custar e muito o seu mandato.