Jailson segue liderando na disputa pela Prefeitura de Mojuí, aponta pesquisa Destak.

Uma nova pesquisa de intenção de votos feita pela Destak, entre os dias 12 e 14 deste mês, revela a liderança de Jailson do Mojuí (PSD) na disputa pela Prefeitura de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número PA-00325/2024. No cenário espontâneo, Jailson aparece com 54% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário, Marco Antônio (MDB), tem 42%. 

Apenas 4% dos entrevistados declararam não saber ou preferiram não responder (NS/NR).

Estimulado

No cenário estimulado, Jailson mantém a vantagem, alcançando 56,45% das intenções de voto, contra 43,55% de Marco Antônio, atual prefeito do município.

Destak: Jailson continua na liderança da disputa para prefeito de Mojuí revela nova pesquisa

Rejeição

Quando a pesquisa abordou a rejeição dos candidatos, Marco Antônio lidera com 53,45%, enquanto Jailson do Mojuí possui 46,55%. 

Destak: Jailson continua na liderança da disputa para prefeito de Mojuí revela nova pesquisa

Preferência de chapa

A pesquisa também perguntou aos eleitores em qual das chapas – prefeito e vice-prefeito – votariam, e Jailson do Mojuí, ao lado de sua candidata a vice, Suely, aparece com 55,45% de preferência. 

A chapa Marco Antônio e Vanderlei Barroso tem 44,55%.

Independente de quem os eleitores votarão, quando questionados sobre quem acredita que será o próximo prefeito, 57,45% apontaram Jailson do Mojuí como o provável vencedor. 

Já 41,98% acreditam na vitória de Marco Antônio, enquanto 0,57% ainda se mostram indecisos.

Convicção de voto

A pesquisa também indicou que 95,98% dos candidatos estão decididos quanto ao seu voto, afirmando que é definitivo. 

Outros 4,02% disseram que dificilmente mudariam, enquanto 0% dos candidatos afirmaram que ainda poderiam mudar seu voto. Não houve respostas em branco, nulo ou não sabem / não responderam.

Com esses números, a vantagem de Jailson do Mojuí se consolida a menos de duas semanas das eleições, apontando um cenário competitivo, mas com uma clara tendência de liderança do candidato do PSD.