Sávio Barbosa - Lideranças políticas de Ananindeua debatem novas regras eleitorais e a conjuntura para as eleições.

Categorias

Mais Lidas

Lideranças políticas de Ananindeua debatem novas regras eleitorais e a conjuntura para as eleições.

Com as novas regras implementadas pela legislação eleitoral, os candidatos a cargos políticos devem estar melhor preparados e cientes de suas responsabilidades enquanto pretendentes a ocupar uma cadeira nos poderes legislativo e executivo. Além disso, devem ter projetos e propostas sérias que elevem a qualidade de vida das pessoas, e dê à elas, mais dignidade.

O novo cenário político no Brasil e no Pará, a nova postura proativa e responsável da classe política diante das cobranças crescentes dos eleitores, que clamam por soluções efetivas dos problemas do cotidiano, e a nova legislação eleitoral de 2020, foram os principais temas de um importante encontro promovido pela Aliança Democrática Partidária de Ananindeua, ontem, na Câmara Municipal de Ananindeua, coordenada por Milton Taveira e teve como palestrante o Advogado Dr.Arthur Houat.

Um grande encontro, que reuniu políticos, autoridades estaduais, municipais e representantes partidários e diversas lideranças políticas e comunitária.

O Advogado Arthur Houat, destacou que “A principal alteração para o pleito de 2020 veio através da promulgação da Emenda Constitucional 97/17, que estabeleceu a possibilidade de coligações apenas para disputa majoritária ao cargo de chefe do poder executivo, no caso, as eleições ao cargo de prefeito, enquanto que, para o cargo de vereador, os partidos deverão lançar chapa pura, ou seja, não poderão fazer coligações.”

Fotos: Glailson