Sávio Barbosa - Liga dos Blocos da Cidade Velha realiza reunião para discutir pré-carnaval 2019.

Categorias

Mais Lidas

Liga dos Blocos da Cidade Velha realiza reunião para discutir pré-carnaval 2019.

As propostas apresentadas deverão ser aprovadas pela Prefeitura Municipal de Belém e por moradores que vivem entorno do circuito da folia.

Na noite da última quinta-feira, dia 8, a Liga dos Blocos da Cidade Velha promoveu a primeira reunião com a diretoria, patrocinadores e órgãos municipais e estaduais de segurança para discutir o pré-carnaval 2019. No próximo ano, a folia acontecerá em cinco finais de semana, de 26 de janeiro até 24 de fevereiro.

Entre as novidades que estão em discussão para o carnaval do ano que vem, a Liga trabalha com a proposta de ampliar em 30% o número de segurança e de banheiros químicos durante os dias de festa, para proporcionar ao público um espaço mais limpo e seguro. O percurso deverá permanecer o mesmo, com a saída da rua Dr. Assis, ao lado da Catedral da Sé, e chegada na avenida Tamandaré.

“Agora estamos na fase de discutir a infraestrutura do evento. Planejamos ampliar a qualidade e o conforto para os foliões. Queremos dar continuidade ao trabalho realizado nos anos anteriores. Em 2018, por exemplo, não tivemos nenhum registro de ocorrência dentro do espaço. Seguiremos nessa linha para fazer um carnaval alegre e seguro”, comenta Fabiano Scherer, presidente da Liga.

Representantes da comunidade também estiveram presentes no encontro, já que tudo o será realizado deverá passar pelo aval dos moradores do entorno do corredor da folia, na Cidade Velha.

“O projeto vai passar por uma análise da administração pública e, principalmente, do debate com a comunidade. O benefício está em buscar algo integrado e levar até os moradores para que eles possam ouvir e sugerir aperfeiçoamentos, até porque é um espaço público, um patrimônio, e todas as partes devem estar bem atendidas”, afirma Ivan Costa, representante do Observatório Social.

  • Unknown
    10 de novembro de 2018 at 10:24

    Sou totalmente contra o carnaval na cidade velha tem que ir pro lugar que foi feito pra isto na pedreira.

  • Unknown
    1 de dezembro de 2018 at 18:00

    Sou morador da Dr Assis e concordo com o carnaval na Cidade velha. Já é tradição vamos nos divertir, festejar e fazer amizades.