Sávio Barbosa - Mais de 1.300 atendimentos são realizados na Ação Cidadania em Ananindeua.

Categorias

Mais Lidas

Mais de 1.300 atendimentos são realizados na Ação Cidadania em Ananindeua.

Um dos bairros mais populosos de Ananindeua, o Distrito Industrial recebeu, na manhã deste sábado (27), o Ação Cidadania, projeto promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação ParáPaz. Os serviços nas áreas de saúde, assistência e cidadania, que caracterizam a iniciativa, foram ofertados na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Antônio Teixeira Gueiros.

Lotando as dependências da escola, a população compareceu cedo ao local para participar da programação, que ocorreu das 8h às 13h. Foram feitos cerca de 1.300 procedimentos, entre consultas médicas com especialistas nas áreas de clínica médica e pediatria, verificação de pressão arterial, testes de glicemia, atendimentos odontológicos, distribuição de kits de higiene bucal, emissão de CPF, carteira de identidade, certidões de nascimento, encaminhamento para emissão de carteira de trabalho e cortes de cabelo.

Ocorreram, ainda, palestras educativas sobre trânsito seguro e prevenção de acidentes domésticos, oficinas de alimentação alternativa e de artesanato, e o “Papo di Rocha”, projeto da Superintendência do Sistema Penal (Susipe), com a participação da reeducanda Cristiane Cardoso.

Estiveram presentes na Ação Cidadania o governador do Estado, Helder Barbalho, a primeira-dama, Daniela Barbalho, a presidente da Fundação ParáPaz, Ray Tavares, o secretário de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Arlindo Silva, o presidente da Assembleia Legislativa, Dr. Daniel Santos, os deputados estaduais Chicão, Professora Nilce, Renilce Nicodemos e Miro Sanova, o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, e o Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Zezinho Lima e o vereador Louro Frango, além de funcionários dos diversos órgãos do Estado que realizaram os serviços à população.

“Estou muito feliz por estar com o governo do Estado aqui presente, cuidando das pessoas, próximo da população, construindo a cada instante um governo que possa ser capaz de chegar onde as pessoas estão. E o Parápaz tem esse papel de cuidar, proteger, oferecer serviços. Desejo que possamos trabalhar por Ananindeua, em parceria com a prefeitura, construindo uma agenda comum para que o município possa se desenvolver. É a cidade que eu moro, por quem tenho um carinho especial”, disse Helder Barbalho.

Para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Ananindeua, o governo tem atuado em parceria com os demais Poderes do Estado, como a Assembleia Legislativa. “Estamos tentando construir uma agenda conjunta para que possamos trazer benefícios e desenvolver o município”, relatou o presidente da Alepa, Dr. Daniel Santos.

A visão de trabalho conjunto também foi destacada na fala do prefeito Manoel Pioneiro. “É importantíssima a parceria do governo do Estado, do Helder, Dr. Daniel. Isso para gente é fundamental. Temos a certeza de que estamos integrados com os Poderes Executivo, Legislativo e sempre respeitando, também, o Poder Judiciário”, disse o gestor de Ananindeua.

Fotos/Fonte: Wagner Almeida / Agência Pará