Sávio Barbosa - Márcio Miranda é a farsa da segurança pública. 

Categorias

Mais Lidas

Márcio Miranda é a farsa da segurança pública. 

O deputado e Presidente da ALEPA, Márcio Miranda, então candidato a sucessão de Simão Jatene, bate no peito e se diz com “orgulho” defender a segurança pública, mas vejamos a farsa… buscamos documentos que comprovam que à anos o deputado e candidato ao governo não move uma palha para o melhoramento da segurança pública no Pará. Enquanto isso, Jatene seu aliado, vem tocando um governo que se esfacela aos poucos frente aos olhos, incrédulos, de uma população amedrontada, acuada e trancafiada por conta da força do poder paralelo de milícias e de bandidos que mandam e desmandam no Estado.

São mais de 30 polícias assassinados em um ano, dados da própria secretraria de segurança do estado. Neste fim melancólico de governo de Simão Jatene e de seu aliado Márcio Miranda, a área de Segurança Pública, com certeza, é uma calamidade só. Com salários miseráveis, sem equipamento apropriado, saindo na rua com carros desmantelados e quase sem combustível (igual a Jatene), os agentes de segurança do Estado de protetores da sociedade viraram, junto com ela, reféns e vítimas da bandidagem.

A planilha que tivemos acesso é da própria Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará. Ela mostra a relação de todos os deputados que “colocaram “ emendas parlamentares – ou seja, destinaram dinheiro , à secretaria – de 2015 a 2018. Marcio , policial , não destinou um único centavo.