Sávio Barbosa - Márcio Miranda mente ao dizer que clínica privada de Castanhal é Hospital Público.

Categorias

Mais Lidas

Márcio Miranda mente ao dizer que clínica privada de Castanhal é Hospital Público.

O candidato ao governo do Estado pelo DEM, Márcio Miranda, que tem o apoio do atual governador, Simão Jatene, mente sem nenhum pudor em sua propaganda eleitoral na TV. Diz que levou e ampliou o serviço PÚBLICO de hemodiálise em Castanhal, cidade onde mantém sua base política, mas, para isso, utiliza a imagem de uma clínica particular, a Clínica de Nefrologia de Castanhal, que tem como uma das sócias a senhora Reneude Torres, também filiada ao DEM.

A Clínica de Nefrologia de Castanhal recebe dinheiro do Estado, por meio de convênio, para atender somente DOZE pacientes amparados pelo Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), como comprova esta matéria da Agência Pará, veículo de notícias do Governo do Estado (http://agenciapara.com.br/Release/161648/iasep-oferece-tratamento-de-hemodialise-em-castanhal). Não é, portanto, um hospital público, como a propaganda de Márcio Miranda faz querer parecer, e nem está de portas abertas para a população que precisa desse serviço.

As pessoas atendidas pela clínica, em sua maior parte idosas, ainda denunciam as péssimas condições em que são recebidas, como a falta de água para os aparelhos de hemodiálise e a alimentação inadequada para pacientes e acompanhantes, o que faz com que muitos prefiram enfrentar suas doenças em casa a ter que ir para a clínica.

Política do Açaí

  • Unknown
    15 de setembro de 2018 at 06:40

    Mentiroso, nem cheque moradia tira o Hélder da vitória