Sávio Barbosa - Marituba ganha a nova Estrada da Pirelli.

Categorias

Mais Lidas

Marituba ganha a nova Estrada da Pirelli.

O governador Helder Barbalho juntamente com a Prefeita de Marituba, Patrícia Mendes entregaram na manhã desta quarta-feira (16), a nova pavimentação da Estrada da Pirelli, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém. Os 6 km de extensão da via receberam asfalto novo e de qualidade através do programa estadual “Asfalto Por Todo o Pará”, executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obra Públicas (Sedop).

O investimento das obras de pavimentação na via, iniciadas em setembro de 2020, foi de R$ 9,4 milhões. A estrada também recebeu os serviços de meio-fio, sarjeta, calçadas e sinalização. Além da estrada da Pirelli, também receberam asfalto novo a Estrada Secundária da Pirelli, a Rua Padre Dubois e a Rua Rio Branco, totalizando 8 km de asfalto novo na região. Ao todo, o município de Marituba foi beneficiado com 22 km de pavimentação através do programa estadual “Asfalto Por Todo o Pará”.

O governador Helder Barbalho falou sobre a importância da obra para o município. “Queria dizer da minha felicidade de voltar aqui para fazer a entrega desta obra tão importante para diversos conjuntos que estão aqui nas margens da Estrada da Pirelli. Esta estrada leva a um dos maiores patrimônios ecológicos do nosso Estado. O Parque da Pirelli, em breve, será um grande parque ecoturístico do Pará, gerando emprego e desenvolvimento. Então nós devemos garantir estrutura de acesso para essa comunidade”, frisou Helder Barbalho.

A prefeita do município de Marituba, Patricia Mendes, agradeceu ao Governo do Estado pela parceria com o município. “Entregar essa obra de infraestrutura aqui na Estrada da Pirelli é um sonho de muitos moradores que trafegam por aqui todos os dias. É uma obra esperada há muito tempo. Hoje, o Governo veio aqui realizar esse sonho para a nossa população”, afirmou a gestora municipal.

Também participaram do ato de entrega da nova pavimentação vereadores do município de Marituba, prefeitos da região, o Presidente da ALEPA, deputado Chicão e as deputadas Michele Begot e Nilse Pinheiro; o Presidente da Câmara de Belém, Vereador Zeca Pirão, além da deputada federal, Elcione Barbalho.

Informações Agência Pará