Sávio Barbosa - Missa, bolo, inauguração e shows farão a festa dos 402 anos de Belém

Categorias

Mais Lidas

Missa, bolo, inauguração e shows farão a festa dos 402 anos de Belém

Ocorre nesta sexta-feira, 12. A tradicional comemoração pelo aniversário da capital paraense, organizada pela Prefeitura de Belém, terá início às 8h com missa solene na Catedral da Sé, no bairro da Cidade Velha. Em seguida, a comunidade evangélica da Assembleia de Deus dará um abraço de oração e gratidão por Belém, em frente ao Palácio Antônio Lemos. Na sequência, tem parabéns e corte do bolo às 9h30, no complexo do Ver-o-Peso.

Um dos momentos mais aguardados pela população, o corte do bolo é compartilhado com quem vai ao Ver-o-Peso na festa. Este ano o doce terá 20 metros de comprimento. Ele será confeccionado pela panificadora Versailles, com apoio dos moinhos Ocrim e Cruzeiro do Sul.

Após o corte do bolo, no Ver-o-Peso, a programação pelos festejos dos 402 anos de Belém segue com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme, às 10h30. No início da tarde haverá um culto evangélico celebrado na Catedral Quadrangular e às 18h30 o prefeito Zenaldo Coutinho participará da cerimônia de entrega de Medalhas do Mérito Francisco Caldeira de Castelo Branco em cerimônia realizada no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

Estão envolvidos na organização do evento a (Belemtur), a Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), a Ordem Pública, as secretarias municipais de Economia (Secon), Urbanismo (Seurb) e Saneamento (Sesan), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) e a Guarda Municipal (GMB).

》Confira a programação completa do dia 12 de janeiro:

– Às 8h, missa solene, na Igreja da Sé.

– Às 9h30, parabéns e bolo comemorativo, no Ver-o-Peso.

– Às 10h30, inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme.

– Às 17h, culto evangélico na Catedral Quadrangular.

– Às 18h30, no Cine Olympia, dentro do projeto “Cinema e Música”, exibição do filme mudo “Luzes da Cidade”, com direção e atuação de Charles Chaplin, que terá acompanhamento ao vivo do pianista Paulo José Campos de Melo. Entrada gratuita.

– Às 18h30, solenidade de entrega das Medalhas do Mérito Francisco Caldeira Castelo Branco, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

– Às 21h, shows com artistas paraenses, no Portal da Amazônia. Participam a Escola de Samba A Grande Família, a Escola de Samba Piratas da Batucada, a Banda de Guitarrada Marmenino, Kim Marques e Banda, a Escola de Samba Xodó da Nega e a Escola de Samba Quem São Eles.