Sávio Barbosa - O desgaste tucano e a sucessão de Zenaldo. 

Categorias

Mais Lidas

O desgaste tucano e a sucessão de Zenaldo. 

Os tucanos e aliados governam Belém, desde 2005, duas gestões de Duciomar Costa e mais duas que chega ao fim ano que vem de Zenaldo. Nas duas últimas eleições, a disputa ficou entre o PSDB e o PSOL que aglutinou o campo mais à Esquerda, em torno de Edmilson Rodrigues. Nas duas, os tucanos levaram a melhor.

Mas nesta semana, aconteceu uma reunião interna do PSDB, que lançou a candidatura de Celso Sabino à Prefeitura de Belém. Mas todos sabem a soberba de Zenaldo quando obtém poder, assim ele vem travando um pé de guerra no partido porque ele não concorda com a escolha de Sabino e por não está sendo ele que esteja conduzindo.

Nos bastidores todos sabem que Zenaldo não vem bicando com o Sabino, e que o seu escolhido nem do ninho tucano é. Então a executiva agora vem limando a decisão de Zenaldo. Os tucanos precisam se alertar, pior coisa é mexer com ego de tucano, ainda mais de prefeito rejeitado. Isso pode se repetir o mesmo episódio de 2018, quando Jatene escolheu um outro nome pra sua sucessão e a ebulição tucana se perpétuo no ninho e levaram a pior.