Sávio Barbosa - O Pará nas mãos dos exterminadores. 

Categorias

Mais Lidas

O Pará nas mãos dos exterminadores. 

Com o fim do governo Simão Jatene, de uma forma melancólica para ele e desastrosa para a população do Pará. Falta ao emplumado tucano combustível, disposição e coragem política para tocar um governo que se esfacela aos poucos frente aos olhos, incrédulos, de uma população amedrontada, acuada e trancafiada por conta da força do poder paralelo de milícias e de bandidos que mandam e desmandam. Mesmo com a greve dos caminhoneiros, a situação de violência no Pará e os escândalos de corrupção em seu governo não passam despercebidos.

Aí seu desconhecido e emplumado candidato a suceder, Márcio Miranda do DEM tenta de todas as formas emplacar tentando se afastar da figura desgastada do seu padrinho, Jatene. O que Miranda não esqueceu, que Jatene e ele são as mesmas pessoas com a real situação que o governo deles se encontra. Jatene conduzindo o governo de forma inoperante, corrupto e desastroso como Márcio Miranda conduz o parlamento do estado.

Mas mesmo assim, Jatene tenta empurrar goela abaixo o seu candidato, sem o mínimo de crescente eleitoral, nem mesmo com positividade no município onde Márcio Miranda se diz ser filho, que é Castanhal, terra onde até o “Judas” é bem mais quisto que ele. Depois de ter sido enxotado com uma derrota humilhante nas eleições pra Prefeito da Cidade. Pelo visto, o filme pode se repetir mais uma vez, como o título da matéria diz, mas esperamos que o extermínio seja o deles e não a dignidade e a esperança do povo paraense!