Sávio Barbosa - O que está por trás dos protestos das mulheres dos presos?

Categorias

Mais Lidas

O que está por trás dos protestos das mulheres dos presos?

Fontes dos organismos de segurança têm diagnóstico fechado sobre os recentes protestos de mulheres de presos. É um monstro de três cabeças. Os duas primeiras são mais óbvias:
– Juliana Fonteles, esposa do deputado Bordalo, uma das líderes do movimento, seria candidata a vereadora no próximo ano pelo Partido dos Trabalhadores. Portanto, precisaria desta massa de apoio ao seu projeto político. Além disso, é desafeta do atual mandatário da Susipe, Jarbas Vasconcelos. A disputa na OAB teria contaminado o assunto e fechado algumas portas ao diálogo;
– Facções como o Comando Vermelho sentem o tranco dado pelo governo. Perderam espaço e controle, especialmente pelas transferências e medidas de disciplina dentro dos presídios, que atrapalham as correias de comando do crime organizado.
O terceiro só foi confirmado no curso das investigações e é estarrecedor. Havia um mercado poderoso nos presídios, controlado por alguns presos, certamente com envolvimento de agentes que faziam vistas grossas. Vagas em celas com menos gente, remédios, visitas íntimas e até comida fornecida pelo estado eram vendidos num mercado clandestino que existia há anos nos presídios paraenses.
Um exemplo: das 6 mil quentinhas distribuídas pelo Estado, apenas 2 mil chegavam “de graça” para os presos. 4 mil eram vendidas por estes líderes criminosos. Este monstrengo anima as mulheres que ocupam uma das faixas da avenida Avenida Almirante Barroso. E ainda tem gente séria que dá espaço.
  • Brunno Gomes
    3 de outubro de 2019 at 20:29

    Este comentário foi removido pelo autor.

  • Brunno Gomes
    3 de outubro de 2019 at 20:29

    E leviano você encobrir as ilegalidade na qual o ex "militante" de direitos humanos no Pará @JarbasVasconcelo, superintendente da #susipe, anda cometendo junto com #fitip nas casas penais do Pará o mais absurdo ainda é vê o governador Hélder Barbalho, se fazendo de cego perante tudo isso…… Trabalho com a Dra Juliana Fonteles e lhe garanto ela trabalha arduamente na defesa dos direitos humanos seja de qual indivíduo for…… Ela é competente no que faz, e para além disso sem furla a legislação brasileira, para favorecer alguém…… Lamentável que vc tenha a mesma ideologia só grupo @RBA que só pública na maioria das vezes leviandade e que por sinal é da família do governador……. Espero que você melhor porque competência você tem para um sucesso brilhante fazendo um debate esclarecedor para que haja uma verdade em suas publicações políticas.

    Boa noite!