Obras de recuperação da ponte de Salinópolis entram na reta final.

Os serviços de recuperação na ponte sobre o Rio Sampaio, na PA-444 em Salinopólis, no nordeste paraense, já estão em fase de conclusão. Ainda neste domingo a via, que dá acesso à praia do Atalaia, será totalmente liberada para o tráfego de veículos. Durante visita técnica ao local, o governador avaliou a agilidade das obras e ressaltou que a estrutura da ponte não foi afetada. 
“Imediatamente após as informações que recebemos, descolocamos as estruturas da Setran para que pudessem visualizar e diagnosticar o ocorrido aqui na PA-444 e nas proximidades do Rio Sampaio. É fundamental que seja esclarecido que não houve comprometimento da ponte”, explicou o governador.

Acompanhado do secretário adjunto da Secretaria de Transporte e Estado (Setran), Bosco Lobo, e da Deputada Estadual, Paula Gomes, Helder Barbalho conferiu o avanço das obras. A visita foi inteiramente orientada por e engenheiros da empresa responsável pela ponte.
“Foi vista a necessidade de intervenções nas proximidades através de dações de drenagem e recomposição da área onde houve o deslocamento de terra para que essas contenções possam estar com reforço necessário e o tráfego possa ser restabelecida no trecho. Vale ressaltar que as empresas responsáveis pela obra da ponte estão arcando com todos os ônus da obra”, acrescentou o governador.

Equipes do Detran fazem o controle de fluxo no desvio da entrada da ponte. De acordo com Jonhilda Cardoso, gerente de operação e de fiscalização de trânsito da capital, os motoristas estão tendo acesso às duas pistas. “Estamos com agentes na rodovia para orientar os motoristas, a PA está toda sinalizada e o desvio acontece próximo ao km 5 e vai até o km 6, o trânsito segue tranquilo”, explicou.
Informações Agência Pará