Sávio Barbosa - Obras de recuperação da ponte de Salinópolis entram na reta final.

Categorias

Mais Lidas

Obras de recuperação da ponte de Salinópolis entram na reta final.

Os serviços de recuperação na ponte sobre o Rio Sampaio, na PA-444 em Salinopólis, no nordeste paraense, já estão em fase de conclusão. Ainda neste domingo a via, que dá acesso à praia do Atalaia, será totalmente liberada para o tráfego de veículos. Durante visita técnica ao local, o governador avaliou a agilidade das obras e ressaltou que a estrutura da ponte não foi afetada. 
“Imediatamente após as informações que recebemos, descolocamos as estruturas da Setran para que pudessem visualizar e diagnosticar o ocorrido aqui na PA-444 e nas proximidades do Rio Sampaio. É fundamental que seja esclarecido que não houve comprometimento da ponte”, explicou o governador.

Acompanhado do secretário adjunto da Secretaria de Transporte e Estado (Setran), Bosco Lobo, e da Deputada Estadual, Paula Gomes, Helder Barbalho conferiu o avanço das obras. A visita foi inteiramente orientada por e engenheiros da empresa responsável pela ponte.
“Foi vista a necessidade de intervenções nas proximidades através de dações de drenagem e recomposição da área onde houve o deslocamento de terra para que essas contenções possam estar com reforço necessário e o tráfego possa ser restabelecida no trecho. Vale ressaltar que as empresas responsáveis pela obra da ponte estão arcando com todos os ônus da obra”, acrescentou o governador.

Equipes do Detran fazem o controle de fluxo no desvio da entrada da ponte. De acordo com Jonhilda Cardoso, gerente de operação e de fiscalização de trânsito da capital, os motoristas estão tendo acesso às duas pistas. “Estamos com agentes na rodovia para orientar os motoristas, a PA está toda sinalizada e o desvio acontece próximo ao km 5 e vai até o km 6, o trânsito segue tranquilo”, explicou.
Informações Agência Pará