Sávio Barbosa - Operação remove pichações ligadas a facções criminosas em Ananindeua.

Categorias

Mais Lidas

Operação remove pichações ligadas a facções criminosas em Ananindeua.

Elas estão por todos os lados, principalmente nas periferias. Espalhadas pelos muros e, às vezes, até pintadas no asfalto. Mas as pichações feitas por facções criminosas para impor regras aos moradores estão com os dias contados, pelo menos no que depender das forças de segurança pública.

A Operação Tolerância Zero é uma ação conjunta entre a Secretaria de Segurança e Defesa Social de Ananindeua (SESDS) através da Guarda Cívil Municipal comandado pelo Secretário Zezinho Lima em conjunto com o Comando de Policiamento da Região Metropolitana da Polícia Militar (CPRM) e Polícia Civil, para combater ordens e imposições de regras de Facções Criminosas aos moradores de alguns bairros.

A operação começou na área da Pedreirinha, no bairro da Guanabara, e se estendeu para o loteamento Carlos Marighella, no Aurá e comunidade do Vasquinho, no Curuçambá, bairros do município de Ananindeua. Além de apagar as frases criminosas, os órgãos de segurança as substituíram pela frase “Cidadão, denuncie o crime no seu bairro (181)”. Em todos os pontos os proprietários do muro foram previamente consultados.