Animada com o resultado de pesquisa interna que lhe dá larga vantagem sobre a chapa a situação, Dra Leila Feijó, candidata a presidente da oposição – Unimed para todos – reafirma sua confiança na vitória. Para ela, os cooperados mostrarão à sociedade paraense que não concordam com as decisões que geraram a insatisfação que tomou conta das redes sociais nas três últimas semanas. “Queremos uma Unimed eficiente na prestação de serviços e justa com aqueles que dão vida à cooperativa. Para isso defendemos o aumento imediato do valor pago pelas consultas, assim como da tabela de procedimentos”.
Dra Leila Feijó e seus companheiros de chapa defendem a necessidade de uma gestão transparente, em que cada cooperado saberá onde e como o seu dinheiro está sendo gasto. “Queremos que o plano de saúde dos cooperados seja pago pela cooperativa e não mais pelos cooperados individualmente”.
A Chapa 1 defende ainda a otimização da estrutura já existente. “Temos certeza de que poderemos gerar mais oportunidades no Hospital Unimed Prime do que aquela que foi proposta até aqui”. O aumento da carteira de clientes também é uma meta, tarefa que ficou mais difícil depois que notícias veiculadas na grande imprensa mostraram graves debilidades no atendimento. “Vamos superar isso corrigindo as falhas e comunicando de maneira sóbria e transparente o que vamos fazer”, destaca Dra Leila.
A líder da oposição enfatiza que o objetivo dela e de seus companheiros é tornar a Unimed cada vez mais forte, um símbolo de “saúde, bem-estar e organização”. Em seus canais digitais a Chapa 1 reafirmou ao longo da campanha sua confiança de que a Unimed irá superar esse momento difícil pela via da ampliação dos espaços democráticos e da integração com os anseios dos cooperados. “Faremos tudo ouvindo o cooperado e respeitando os ritos democráticos que são o alicerce do cooperativismo”.
Uma das preocupações dos membros da Chapa 1 – Unimed de Todos – é a segurança das eleições. “Como o pleito é on-line, os cooperados devem ficar atentos à votação. É preciso confirmar os dados de cada um no Portal do Cooperado!”, informa a nota. As eleições acontecem hoje, ao longo de todo o dia, 100% on-line.