Sávio Barbosa - Parceria entre Prefeitura e Governo garante obras e benefícios para Jacundá.

Categorias

Mais Lidas

Parceria entre Prefeitura e Governo garante obras e benefícios para Jacundá.

O Governador Helder Barbalho, esteve nesta quarta-feira (06) no município de Jacundá, onde ao lado do Prefeito Itonir Tavares, estiveram uma extensa agenda levando obras, investimentos e benefícios para a população do município.

O trabalho de pavimentação asfáltica começou em 22 ruas de Jacundá logo depois assinaram, a ordem de serviço para início das obras.

“Nós, hoje, assinamos o início de uma obra de pavimentação nas ruas de Jacundá, onde o povo sofria com a poeira e com a lama. Uma parceria entre o governo do Pará e a prefeitura, por meio do programa Asfalto Por Todo Pará vai trazer mais infraestrutura,” destacou Helder Barbalho.

Além do asfalto, o governo do Estado também assinou um convênio para reconstrução da feira municipal. O espaço é utilizado por dezenas de vendedores e moradores que compram diariamente no local. O investimento na obra é de mais de R$ 4 milhões.

O Governador Helder Barbalho assinou também a ordem de serviço da rodovia estadual PA-150, uma das mais importantes da malha viária do Pará, começa a receber requalificação em 54 quilômetros. A obra vai beneficiar o trecho entre o KM-231 (ponte sobre o Igarapé Mojuzinho) e o KM-285 (ponte sobre o Igarapé Gavião).

“A PA-150 é um grande orgulho para todos nós. Essa estrada foi pavimentada e, certamente, é a principal para integração entre o Sul e Sudeste do Pará com a Região Metropolitana da nossa capital. A PA tem um desafio enorme, porque o Pará tem crescido muito. É minério, é grão, é carga geral, combustível… Esse trecho de Nova Ipixuna e Goianésia (Goianésia do Pará) ficou muito movimentado. Agora, com muito orgulho, eu digo que a obra começa imediatamente aqui em Jacundá”, afirmou o governador.

Seguindo a agenda em Jacundá, o Governador Helder Barbalho juntamente com o Prefeito Itonir Tavares, firmaram dois convênios. O primeiro convênio prevê a compra de combustíveis para recuperação de estradas vicinais, e o outro para construção de cinco pontes de concreto.

As pontes de concreto, garantidas por meio do convênio com o Estado, serão construídas pela Setran nas vicinais Areia Branca, Mauro Gordinho, Jeremias, Jabutizinho, e na Rua Pitanga, no Alto Paraíso, zona urbana de Jacundá. O outro convênio vai permitir a compra de combustível para recuperação de estradas vicinais.

Seguindo uma extensa agenda na cidade, o Governador Helder Barbalho e o Prefeito Itonir Tavares, beneficiaram um total, de 40 famílias com o “Sua Casa” que vai ajudar os beneficiados a terem moradias em melhores condições.

“O programa “Sua Casa” vem trazendo melhorias para as casas e também é uma oportunidade de renda e emprego. O recurso entregue é usado para compra de material e também para pagamento dos pedreiros. Além disso, o programa vem transformando vidas em todo o Estado”, afirmou Helder.

Informações Agência Pará