A pré-candidata a prefeita de Marituba Patrícia Mendes (Republicanos), está levando o discurso de mudança para os 4 cantos do município de Marituba. A população só não entende a aliança com os tucanos Antonio Armando Jr, filho do ex-prefeito Antônio Armando (PSDB) que possui mais de 40 ações por improbidade e péssima avaliação pela população. O que se diz nova política é a volta da velha política. Será que o ficha suja foi para o lado de Patricia Mendes a troco de nada? Ele tenta emplacar o filho como vereador vulgo “Toninho”. Patrícia já tem a fama de forasteira dentro do município e agora se juntando com o pior que tem da política local, é fadado ao fracasso sua candidatura.
Na época, em 2016, já haviam 93 registros de processos envolvendo o ex-prefeito, segundo o Tribunal de Justiça do Pará. Essas ações que ele celebrou são com vários convênios com o Estado e parte deles não teve prestação de contas, que não foram aceitas pelo Tribunal de Contas do Estado. Assim o TCE instaurou a tomada de conta e não constatou os recursos aplicados de forma correta.
No site da Justiça Federal, ainda existe condenação por calúnia de Antônio Armando Amaral Castro. Em conversa telefônica, ele diz ter pago suborno para conseguir julgamento favoráveis no TRE, no entanto, o MPF registrou que o juiz caluniado sequer atuava no TRE na época dos julgamentos.
LEIA TAMBÉM: O ficha suja tentando emplacar a cria em Marituba.