Sávio Barbosa - Paula Gomes ressalta importância da ampliação de voos comerciais para fomento do turismo paraense.

Categorias

Mais Lidas

Paula Gomes ressalta importância da ampliação de voos comerciais para fomento do turismo paraense.

Ao lado do governador Helder Barbalho, a deputada estadual Paula Gomes (PSD) participou, no Palácio do Governo, nesta terça-feira (14), da cerimônia de anuncio do plano de expansão da Azul Linha Aéreas que passará a incluir 14 municípios do estado em voos comerciais até 2022.

Atualmente, a empresa atende cinco municípios paraenses, interligando Belém a Altamira, Santarém, Marabá e Carajás.

Com a expansão, a Azul no Pará contemplará, na primeira fase, prevista para novembro deste ano, Itaituba, Porto Trombetas, Breves, Monte Dourado, Almeirim, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. Na segunda fase, prevista para dezembro, as operações atenderão Salinópolis, Tucuruí e Paragominas.

A terceira e ultima fase do plano de expansão, prevista para abril de 2022, serão contempladas localidades de Itaituba e Porto Trombetas, com aeronaves ATR 72-600.

“É o início de uma oferta de serviços aeroviários para vários municípios, entre os quais o de Salinópolis, que é uma referencia turística no nosso estado, e essa expansão com novos voos é um avanço para o fortalecimento para o setor do turismo, no nordeste paraense, inclusive como atrativo para novos investidores, tendo como consequência geração de emprego e renda”, ressaltou Paula Gomes.

Informações Agência Pará