População de Itaituba ganha nova Ciretran equipada e modernizada.

A população de Itaituba e de municípios próximos que precisam regularizar o documento de habilitação e de veículos passaram a contar, a partir desta quinta-feira (15), com uma nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). O prédio foi completamente reconstruído e entregue aos moradores na tarde desta quinta-feira (15), pelo governador Helder Barbalho, a vice-governadora Hana Ghassan e a Diretora-Geral do DETRAN, Renata Coelho.

Com capacidade diária para atender aproximadamente 130 pessoas de Itaituba e mais sete municícios da região, a Ciretran foi reconstruída pela primeira vez desde a sua inauguração, em 1997.

O governador Helder Barbalho anunciou uma série de investimentos em Itaituba como forma de apoiar o desenvolvimento da cidade. “Hoje, entregamos a Estação Cidadania e a nova Ciretran, ampliando os serviços do Detran na cidade e assegurando todo um apoiamento social para a melhoria da vida da população de Itaituba”, destacou.

Além de Itaituba, a Ciretran também atende a população dos municípios de Jacareacanga, Aveiro, Trairão, Rurópolis, Placas e Novo Progresso, além dos distritos de Castelo dos Sonhos, Campo Verde e Moraes de Almeida.

Moderno e equipado, o prédio ganhou nova iluminação, pintura e climatização em todos os espaços. A Ciretran também passa a contar com novos equipamentos e mobiliários, paisagismo, estacionamento e banheiros adaptados para pessoas com deficiência, além de uma auditório para realizar eventos de educação e de outra natureza para crianças, estudantes e a população em geral, como a área da fiscalização que também foi recuperada, o que vai motivar e qualificar ainda mais o trabalho desenvolvido pelos agentes.

A Ciretran de Itaituba é a quarta entregue somente este ano, juntamente com as de Paragominas, Ourilândia do Norte e Tucuruí. Outras 20 estão finalizadas ou em fase de conclusão e fazem parte do programa de modernização da gestão do Detran.

“Estruturar as Ciretrans tem sido uma das nossas principais prioridades, não só na modernização física, mas com um olhar mais humanizado para o nosso servidor e ao usuário que tanto precisa dos nossos serviços. A eles, queremos assegurar conforto para trabalhar e qualidade na oferta do atendimento”, ressalta a diretora geral do Detran, Renata Coelho.

Informações: Agência Pará