Após homologar na segunda-feira (4) o resultado final do concurso para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que dará posse a 199 profissionais, além das 44 vagas de cadastro de reserva, o prefeito de Ananindeua, Daniel Santos (MDB), divulgou nesta terça-feira (5), por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e da própria Sesau, novo edital de concurso público. De acordo com a chamada pública, o processo seletivo preencherá vagas de médicos que deverão atuar na Estratégia Saúde da Família (ESF).
O prefeito afirma que Ananindeua necessita da contratação de mais médicos, ainda que “avanços tenham sido feitos”. “Como o Hospital Municipal, Policlínicas, UBS humanizada, Ananin SUS Digital entre outros, ainda enfrentamos dificuldade na atuação Estratégia Saúde da Família, por isso resolvemos com responsabilidade social e com fruto da nossa economia durante a gestão, lançar o concurso para médicos atuarem nessa unidade”, argumenta.
Criadas com o objetivo de reorganizar o sistema de atenção básica à população, cada equipe da ESF é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e de cinco a seis agentes comunitários de saúde (ACS), conforme a Portaria 397, de 16 março de 2020, do Ministério da Saúde.
O concurso será composto de duas etapas, sendo a primeira de avaliação de conhecimentos através de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos e a segunda com a prova de títulos, de caráter classificatório, para os aprovados na 1ª Etapa.
O certame oferta 100 vagas. Os candidatos interessados em participar poderão fazer a inscrição no site da banca organizadora: https://www.cetapnet.com.br, no período de 8 de abril a 11 de maio de 2022.