Com a situação cada vez mais difícil para sua reeleição em Belém, o Prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) perdeu apoio de um dos grandes partidos de apoio da sua gestão, o PSB do ex-deputado federal Cássio Andrade. O secretário de Urbanismo de Belém, Deivison Alves, e sua equipe, anunciaram sua saída da gestão do prefeito Edmilson. Além da Secretaria de Urbanismo, a decisão afetou também a Secretaria de Turismo, conhecida como Belemtur, e a Administração Regional de Outeiro, áreas ligadas ao PSB.
De acordo com o Diário Oficial, Patrick Navegantes foi substituído na Administração Regional de Outeiro por Franklin Barbosa, José Francisco Pantoja deixou a Belemtur, sendo ocupada interinamente pela secretária-adjunta, e Lélio Costa assumiu a Secretaria de Urbanismo.
O desligamento da composição com o PSB é considerado uma “represália” do prefeito Edmilson Rodrigues ao apoio declarado do partido ao MDB do governador Helder Barbalho, incluindo a exoneração de todos os DAS ligados a Cássio Andrade.
A conversa que definiu a situação envolveu Cássio Andrade e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Aldenor Júnior, destacando a necessidade de alinhamento com o governo municipal. Agora, resta saber como ficará a pasta de Urbanismo, elogiada e considerada bem comandada pelo grupo PSB, e o impacto nas obras em andamento na cidade.
O PSB enfrenta um dilema político diante desses acontecimentos, com a relação de Cássio Andrade com o governador do Estado e o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos, que recentemente se filiou ao partido.
Informações: Pará Web News