Prefeito Edmilson vai criar o primeiro Hospital Materno Infantil de Belém.

A implantação do primeiro hospital materno infantil municipal é um dos compromissos assumidos pela atual gestão da Prefeitura de Belém. E em mais um passo nesse sentido, o prefeito Edmilson Rodrigues, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Maurício Bezerra e da equipe de projetos especiais da Prefeitura, liderada pelo arquiteto José de Andrade Raiol, visitou o imóvel escolhido para o empreendimento.

Localizado na travessa Lomas Valentinas esquina com a avenida João Paulo ll, no bairro do Marco, o prédio de seis andares é propriedade da Prefeitura de Belém desde 2020 e está desocupado há mais de dez anos.

Durante a visita ao local, prefeito e técnicos da prefeitura verificaram as condições físicas do imóvel que vai abrigar a primeira maternidade pública do município de Belém.

“Um dos compromissos do Governo da Nossa Gente é um Hospital Materno Infantil que se transformará em uma referência nos cuidados das mães e das crianças e terá todos os serviços necessários para garantir a vida das mulheres e das crianças recém-nascidas, bem como a saúde das gestantes de Belém durante toda a gravidez”, explica o prefeito Edmilson Rodrigues, sobre os planos da prefeitura para o imóvel.

Segundo o secretário de Saúde, Maurício Bezerra, com o prédio em funcionamento a rede municipal de saúde passará a atender toda a demanda de gestantes de baixa e média complexidade além de todo o atendimento neonatal.

“Está previsto que essa unidade tenha centro cirúrgico e obstétrico, UTI neonatal e emergência obstétrica para que Belém tenha capacidade de atender a demanda das gestantes da cidade”, afirma Maurício Bezerra.

Prazos – Segundo o prefeito de Belém a ideia é que até o ano de 2024 o prédio já esteja revitalizado e equipado para funcionar como o Hospital Materno Infantil de Belém. A fase de projetar a unidade hospitalar deve ser iniciada após a visita técnica ao espaço, seguida de abertura de licitação para escolher a empresa de engenharia que ficará responsável pela revitalização e adequação do imóvel.

Fotos: Mácio Ferreira – Agência Belém