Sávio Barbosa - Prefeitura de Ananindeua lança cursinho Pré-Vestibular Municipal "Vem Enem".

Categorias

Mais Lidas

Prefeitura de Ananindeua lança cursinho Pré-Vestibular Municipal “Vem Enem”.

O cursinho pré-vestibular de Ananindeua “Vem Enem” foi criado para preparar estudantes de famílias de baixa renda e oriundos de escolas públicas para realizarem a prova do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM, que foram prejudicados pela pandemia da COVID-19. A iniciativa também contempla a inserção de jovens no mercado de trabalho por meio da qualificação profissional através do ensino superior.

“O Vem Enem representa uma conquista histórica assim como é um grande projeto da prefeitura, pra gente significa mais incentivo para nós estudantes. A UMES parabeniza a Prefeitura e a Semed por esta importante iniciativa”, destacou o presidente da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas (UMES), Iago Pedroso.

O projeto foi lançado na tarde desta segunda-feira (09), pelo Prefeito Dr. Daniel Santos, na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). As aulas vão acontecer em metodologia híbrida (presencial e online), transmitidas por canal de Tv aberta, de segunda a sexta-feira de 14h às 15h.

“Com isso a gente espera abranger o maior número de pessoas que tenham interesse em se preparar para um futuro melhor.
Também lançamos aqui um programa de bolsas para os 100 primeiros colocados no Enem, que sejam estudantes de Ananindeua. Durante o primeiro ano faremos o custeio de 3 mil reais para que possa auxiliar o aluno com transporte, material didático e alimentação”, afirmou o prefeito Dr. Daniel.

Os horários das disciplinas e dos professores serão divulgados nas redes sociais. Os alunos que não puderem assistir na tv poderão acompanhar as vídeo-aulas em qualquer horário na plataforma ‘Educa Ananindeua’ que conta com inteligência artificial, análise de rendimento individual, simulados e muito mais. O Vem Enem também conta com aulões quinzenais que ocorrerão de forma presencial com temas de alta recorrência no Enem.

“O Vem Enem é um programa municipal que será desenvolvido na metodologia híbrida que vai usar a tecnologia para ajudar aquele paizinho ou mãezinha que concluíram o ensino médio e não conseguiram fazer o ensino superior. Quem quiser complementar os estudos é só se inscrever e acessar nossa plataforma” explicou a titular da Semed, Leila Freire.

Como suporte, os estudantes receberão dois cadernões com o conteúdo didático e exercícios. O Vem Enem conta com professores de grande experiência em Pré Vestibular, como por exemplo, a professora Joana Vieira, de redação, campeã em notas acima de 900 e uma das poucas professoras com nota 1.000 no Pará.

“É uma honra fazer parte deste projeto inovador estou com uma expectativa muito grande e positiva. Pra mim, não há diferença. Nós vamos trabalhar da mesma forma que é feito na rede particular, motivando e trabalhando conteúdo para que o aluno de Ananindeua consiga alcançar a nota 1000 em redação”, relatou.

E mais, como incentivo, a prefeitura vai conceder bolsas de 3 mil reais para os 100 primeiros colocados no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, aprovados em Universidades Públicas e inscritos no Pré Vestibular municipal de Ananindeua, para que o estudante possa custear o transporte, alimentação e material didático durante o primeiro ano de estudo na universidade.
Para concorrer à bolsa, os estudantes devem preencher os requisitos de conclusão da totalidade de estudos na rede pública e renda familiar específica.

Serviço: As inscrições para o Vem Enem já estão abertas. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico

www.educaananindeua.com.br/registrar_

Informações Comus/PMA