Prefeitura de Barcarena atende mais de mil pessoas na ação pelo Dia do Trabalhador.

A prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (Semute), atendeu mais de mil pessoas durante uma ação pelo Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (2), no Cabana Clube, na Vila dos Cabanos e contou com a Presença do Prefeito Renato Ogawa e da vice-prefeita Cristina Vilaça. O público lotou o espaço onde foram oferecidos serviços de emissão de documentos, cadastros de trabalhadores no Sine, orientações e corte de cabelo.

O mecânico e armador Joel da Costa Pereira, que mora em Itupanema, acordou cedo para aproveitar as oportunidades oferecidas pela Ação da Semute. “Tenho vontade de fazer vários cursos para aperfeiçoar na minha área de trabalho”, disse ele. “Tô correndo atrás”, acrescentou. Já o eletricista Jailson Góes se deslocou da comunidade rural São Sebastião para ouvir palestras sobre o mercado de trabalho.

A secretária da Semute, Bianca Vergolino, comemorou o resultado do evento e fez uma avaliação positiva do evento. “Foi uma comemoração pelo Dia do Trabalhador com oferta de serviços, uma oportunidade boa de conseguir resolver várias coisas no mesmo dia”, disse ela. O cadastro de empregos e a emissão de RG foram os serviços mais procurados pelos trabalhadores.

A vice-prefeita Cristina Vilaça destacou a participação das mulheres. “A gente entende que a força feminina vem, gradativamente, ocupando o seu espaço e se preparando cada vez mais, se aperfeiçoando”, comentou Cristina. “Com isso, elas podem estar somando pra vida delas, cooperando para aumentar a renda familiar e, assim, buscando alternativas na vida”.

O prefeito Renato Ogawa disse que a prefeitura está, por meio da Semute, criando condições favoráveis para superar o problema do desemprego. “A gente tem trabalhado bastante na questão da qualificação profissional das pessoas”, afirmou Renato. “Aqui é um município que chegam empresas a todo tempo e, com essas oportunidades, a gente espera que o povo de Barcarena possa preencher as vagas e ser inserido ao mercado de trabalho”.

Informações Comus/PMB