A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Executiva de Políticas Públicas e Bem-Estar Social (Sepes), lançou o Projeto AME+ (Amor, Movimento e Empreendedorismo), uma iniciativa voltada para a inclusão produtiva da população LGBTQIAPN+. O projeto oferece capacitação profissional, estímulo ao empreendedorismo e geração de emprego e renda, com ações totalmente gratuitas.
Em parceria com o Shopping Boulevard e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PA), o projeto também vai inaugurar, em breve, a primeira loja colaborativa de economia criativa voltada exclusivamente para empreendedores LGBTQIAPN+ na capital paraense.

As inscrições para participar do projeto já estão abertas e seguem até o dia 15 de julho. Elas podem ser feitas por meio do portal oficial da Prefeitura de Belém ou presencialmente na sede da Sepes, localizada na avenida Nazaré, 361, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Segue abaixo o link: https://eventos.belem.pa.gov.br/empreendedor-com-orgulho/https://eventos.belem.pa.gov.br/empreendedor-com-orgulho/
Para se inscrever, é necessário ser pessoa LGBTQIAPN+ e já ter o negócio formalizado. No entanto, quem ainda não formalizou seu empreendimento também pode participar: será encaminhado ao Sebrae/PA para receber orientação e capacitação, possibilitando a participação em futuras ações do AME+.
Os empreendedores selecionados para ocupar a loja colaborativa não terão nenhum custo e ainda participarão de formações específicas com o Sebrae/PA, com temas voltados para vendas, marketing e gestão de negócios.
Com o AME+, a Prefeitura de Belém reafirma seu compromisso com o fortalecimento da economia criativa e a promoção da diversidade e da inclusão social no município.