Sexta-feira (19) haviam no portal da transparência de Belém 33 contratos empenhados para serviços contra a covid-19. Ontem (23) sumiram 13 e ficaram 20. Na manhã desta quarta-feira (24), o acessamos novamente o portal da transparência e verificamos que todos os contratos desapareceram.
Depois de diversas denúncias sobre o uso de dinheiro para combate a covid-19, o Portal da Transparência vem saindo do ar e modificado todos os dias não sendo encontrado nenhum registro de contratações e despesas.
Confira abaixo:
Zenaldo Coutinho altera documentos e pode ter cometido vários crimes: https://saviobarbosa.com.br/zenaldo-coutinho-altera-documentos-e-pode-ter-cometido-varios-crimes/
Qualquer tentativa de pesquisa no Portal da Transparência é inválida, uma vez que, não constam informações referentes a contratos e despesas, apenas “Nenhum registro encontrado”.
Flagrante irregularidades que os “vigilantes” Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual deixaram de observar. Aliás, já passou o tempo desses órgãos investigarem o que está ocorrendo na Prefeitura de Belém. A cada denúncia de irregularidade, o Portal da Transparência é tirado do ar e só retorna depois que são feitas as “correções”.
Lembrando que o Portal da Transparência é uma ferramenta pública, de acesso a população, onde devem constar informações sobre os gastos e investimentos da administração pública.