Sávio Barbosa - Prefeitura inicia trocas de lâmpadas comuns por LED em Ananindeua.

Categorias

Mais Lidas

Prefeitura inicia trocas de lâmpadas comuns por LED em Ananindeua.

O prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (MDB) lançou no começo de maio o “Programa Ilumina – Mais Luz para Ananindeua.” O primeiro bairro escolhido foi o de Águas Brancas, onde a equipe da Sesan passou 16 dias trabalhando para modernizar e dar melhores condições visuais e de segurança ao Conjunto Girassol. Ao todo foram trocados 378 pontos de iluminação para LED.

E para dar continuidade ao programa municipal, o prefeito foi até o bairro do Curuçambá, nesta segunda-feira (24), comunicar aos moradores da Comunidade Nova Jerusalém, que mais de 300 pontos de iluminação pública vão ser substituídos para luminárias em LED.

A substituição nas 35 ruas da comunidade é uma medida que reflete diretamente na segurança pública, pois com espaços públicos mais iluminados, coibi a ação de criminosos, além de trazer mais economia para o município.

De janeiro até hoje, 24, mais de 1.047 pontos foram substituídos por iluminação em LED.

Outros benefícios

O bairro do Curuçambá vem recebendo obras por parte da Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) desde o início do ano, onde ruas que nunca antes haviam recebido serviços por parte da prefeitura, agora a atual gestão vem realizando, como é o caso das vias Novo Horizonte, Curiaú, Araguari, São Paulo, Aporema, Itaubaí, Açaituba, Tapera, Mucucucaua, Nova Cintra, Santa Bárbara e Damasceno.

Outra obra importante que está sendo feita é a nova ponte de concreto da Estrada do Curuçambá, a limpeza do canal e, não podemos esquecer de falar, de um grande projeto de saneamento básico que foi assinado junto ao Banco do Brasil, onde será investido mais de 14 milhões e será implantado a rede de água e esgoto no bairro, além da pavimentação de mais de 20 ruas.

Informações Comus/PMA | Foto: Felipe Almeida