Sávio Barbosa - Presidente do Avante Pará e lideranças políticas recebem Ciro Gomes em Belém.

Categorias

Mais Lidas

Presidente do Avante Pará e lideranças políticas recebem Ciro Gomes em Belém.

Ciro Gomes, candidato da coligação Brasil Soberano (PDT/AVANTE), foi recebido agora à tarde pelo Presidente Estadual do AVANTE Pará, Zezinho Lima, Vereador da Capital, Dr° Elenilson (Avante) candidato à deputado federal e diversas outras lideranças políticas, logo após, fez um comício no Portal da Amazônia. Na mais recente pesquisa do Datafolha, Ciro aparece com 13% das intenções de voto, tecnicamente empatado com Fernando Haddad (PT), que também tem 13% e a frente de Geraldo Alckmin (PSDB), com 9% e Marina Silva (Rede), com 8%.

Entre suas propostas estão implantar creches de tempo integral para crianças de 0 a 3 anos, em parceria com as Prefeituras, criar um novo modelo de segurança pública, com maior participação da União e criar o programa Nome Limpo, para ajudar a limpar o nome de 63 milhões de pessoas no SPC e Serasa.

Ciro, que tem como vice em sua chapa a senadora goiana Kátia Abreu, é natural de Pindamonhangaba (SP), mas começou sua carreira política no Ceará, para onde mudou-se com a família quando tinha apenas 4 anos. E tem como apoio um único partido, AVANTE que tem sobre comando o Presidente Nacional, Deputado Federal de Minas Gerais, Luís Tibé. Ciro foi deputado estadual, prefeito de Fortaleza e governador do Ceará. Também foi ministro da Fazenda e ministro da Integração Nacional.