Sávio Barbosa - Projeto de Lei “Ananindeua limpa, Ananindeua linda” chega ao 53° dia com números surpreendentes.

Categorias

Mais Lidas

Projeto de Lei “Ananindeua limpa, Ananindeua linda” chega ao 53° dia com números surpreendentes.

As vésperas de completar dois meses, as ações do Projeto de Lei “Ananindeua limpa, Ananindeua linda”, de autoria do vereador Erick Monteiro, já surpreendem em números. Até agora, já foram alcançados cinco bairros da cidade, e, mais de 75 toneladas de lixo, já foram retiradas das ruas. É mais qualidade de vida, para toda população.
A coleta de lixo na Região Metropolitana de Belém enfrenta problemas desde o final do mês passado, devido aos protestos e adequações que estão em andamento no Aterro Sanitário de Marituba, local que recebe o lixo dos 2,5 milhões de moradores das cidades de Belém, Ananindeua e Marituba.

Nos últimos dois meses, moradores dos bairros da Cidade Nova, Levilândia, Icuí, Paar e Júlia Seffer – de Ananindeua, ganharam um reforço na coleta de entulhos, com a ação, o projeto espera minimizar os problemas causados pelo descarte irregular de lixo, que – por vezes, coloca em risco à saúde pública. 



O projeto também busca conscientizar a população sobre descarte correto do lixo. Na cartilha, distribuída pelo mobilizadores – que acompanham a coleta realizada pelo mutirão do projeto – a população pode encontrar conteúdos como o passo a passo da separação e os descartes corretos de diferentes tipos resíduos; detalhes sobre quais materiais são recicláveis ou não, entre outras informações.

O projeto ainda vai percorrer outros bairros de Ananindeua nos próximos dias. O objetivo é alcançar 100% dos bairros da cidade. “A gente aposta muito nessa ideia, que com esse início, vamos conseguir contagiar toda a cidade”, aposta o vereador Erick Monteiro.

Fotos/Fonte: Gabriel Amaral