PSDB fala em retomar processo de expulsão do deputado Celso Sabino, autor da “PEC da Impunidade” parlamentar.

A decisão do deputado Celso Sabino (PSDB-PA) de assumir a autoria da PEC da Imunidade Parlamentar (PEC da Impunidade), causou irritação profunda em seu partido, cujos representantes começaram a se movimentar internamente para que o processo de expulsão de Sabino do PSDB seja retomado.

“Há uma forte demanda para retomada do processo. Vamos conversar com líderes do partido ao longo dos próximos dias”, diz Bruno Araújo, presidente do PSDB.

O PSDB abriu processo de expulsão de Sabino em 2020 após ele ter se envolvido em articulação com o centrão, comandado por Arthur Lira (PP-AL), para se tornar líder da maioria na Câmara.

“Celso Sabino expõe o PSDB à vergonha de ter o apresentador da PEC da impunidade. Os parlamentares já têm suficientes imunidades. Mais que isso é torná-los inimputáveis”, disse o ex-presidente do partido, José Aníbal (SP). 

A informação foi publicada no Painel, Folha de São Paulo, nesta quinta-feira(25).

Votação da PEC da Impunidade

A Câmara dos Deputados prossegue nesta sexta-feira (26) com a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/21, que limita as ações do Poder Judiciário e torna a prisão de parlamentares praticamente impossível. Por esse motivo, está sendo chamada de “PEC da Impunidade”, cujos debates se estenderam até as 22h35 de quinta-feira (25), quando foram rejeitados vários pontos do relatório da deputada Margarete Coelho (PP-PI).

LEIA TAMBÉM:

Impunidade: Celso Sabino é autor da PEC que dificulta prisão de parlamentares.

Celso Sabino será expulso do PSDB.