Sávio Barbosa - RBATV de cara nova: conheça as novidades da programação!

Categorias

Mais Lidas

RBATV de cara nova: conheça as novidades da programação!

A RBATV está há mais de 30 anos levando informação de qualidade para o povo paraense. A emissora sempre deu voz à população através da sua prestação de serviços, cobertura de assuntos e fatos importantes, apoio a projetos sociais e culturais, além de cumprir sua missão de informar e comunicar com credibilidade e dinamismo.

A emissora está presente em 70% do Estado do Pará, através de suas retransmissoras e disponível em qualquer lugar do mundo, através de seu site, com informação 24 horas. E nas redes sociais, através do Facebook, Twitter e Instagram, com mais de 60 mil seguidores e mais de 600 milhões de impressões/mês.

No ano em que completa 33 anos, a RBATV entra num novo ciclo e inaugura sua nova grade de programação a partir de amanhã. Ao sintonizarem o canal 13 nesta segunda-feira, os telespectadores, que dão à emissora a maior audiência entre as afiliadas da Rede Bandeirantes no Brasil, terão um jornalismo que investirá ainda mais na informação em tempo real e na interatividade com o telespectador, com muito entretenimento e diversão.

A nova programação da RBATV foi pensada para apresentar ao telespectador produtos que ele não encontra hoje na TV paraense. “O objetivo é fazer programas que interajam com as pessoas nos mais diversos assuntos. Não esqueceremos dos temas que transformaram o jornalismo da RBATV num sucesso de audiência, como polícia; os problemas da cidade; os apelos da comunidade e dos mais necessitados; e o esporte. Mas, queremos mais”, destaca Álvaro Borges, gerente de jornalismo da RBATV.

Os novos cenários do Barra Pesada, Camisa 13 e do novo programa Bora Cidade são um show à parte. “O conceito foi priorizar a imagem dos apresentadores num conceito moderno e muito charmoso. Todos os cenários possuem telões de led que permitem uma visualização melhor das imagens exibidas”, adianta.

Vídeos curiosos e, muitas vezes, engraçados, serão mostrados. Pelas redes sociais do Grupo RBA, as pessoas poderão interagir tanto em assuntos do dia a dia, como mostrando uma foto e vídeos de um pet, por exemplo. “Um destaque são os brindes que todos os dias vamos ofertar. Basta ficar ligadinho na tela e não perder as dicas para concorrer aos presentes durante o intervalo comercial do Bora Cidade”.

O entretenimento terá destaque especial dentro do Bora Cidade, diariamente. “Teremos um quadro de fofoca. Tudo que mexe com as celebridades mundiais, do Brasil e paraenses será abordado de um jeito descontraído. Além disso, toda alegria e animação de Luís Eduardo Anaice, no Barra Pesada, agora em novo horário, às 7 da manhã”, comenta Borges.

A tradição de fazer um jornalismo responsável, com credibilidade e descontraído permanece. “Teremos notícias ao vivo com os repórteres na cena do fato todos os dias. Tudo de um jeito contado com a cara da RBATV. Para isso, teremos Agenor Santos, Carol Bambo, Ana Luiza Cristo, Joaquim Campos e Jorge Kobara no novo Bora Cidade. Sempre as 11h45”.

Às 6h30, os telespectadores podem assistir o Camisa 13. Em seguida Luís Eduardo Anaice e sua trupe apresentarão o Barra Pesada que ocupa, a partir de amanhã, o horário do Cidade Contra o Crime às 7h. À tarde, Kelves Ranieri apresenta o Brasil Urgente edição local a partir das 16h. E a noite, Daiane Balbinot comanda o Jornal da RBA. Sempre às 18h50.

QUALIDADE

Jader Barbalho Filho, presidente do Grupo RBA, diz que a emissora, ao longo desses 33 anos de existência, sempre pautou sua programação pelo jornalismo de qualidade, buscando auxiliar e assistir a população, mostrando os principais problemas da capital e do Estado. “A RBATV atingiu sua maturidade e sentimos a necessidade de reformular a nossa programação, investindo em novos e qualificados profissionais e em novas caras para apresentar nossos jornalísticos, oxigenando e dando uma cara nova em toda a programação, mas mantendo sempre a nossa essência, sendo um porta-voz da sociedade”, destaca.

“A RBATV atingiu sua maturidade e sentimos a necessidade de reformular a nossa programação, investindo em novos e qualificados profissionais e em novas caras para apresentar nossos jornalísticos”, Jader Barbalho Filho, presidente do Grupo RBA
“A RBATV atingiu sua maturidade e sentimos a necessidade de reformular a nossa programação, investindo em novos e qualificados profissionais e em novas caras para apresentar nossos jornalísticos”, Jader Barbalho Filho, presidente do Grupo RBA Octávio Cardoso

O pano de fundo da nova programação é o desejo da RBATV em investir cada vez mais na programação local. Camilo Centeno, vice-presidente do Grupo RBA, diz que programas como Metendo Bronca e Cidade Contra o Crime saem da programação. “Ao mesmo tempo o Barra Pesada, uma marca registrada da emissora há 30 anos, sai da tarde e passa para o início da manhã e, no seu lugar, criamos o Bora Cidade, apresentado por uma dupla de jovens apresentadores formada pelo Agenor Santos e pela Carol Bambo, trazendo uma linguagem mais jovem e dinâmica ao programa”.

Centeno ressalta que os cenários de todos os programas locais foram mudados e idealizados por Marcelo Oka, responsável pelos cenários de todos os programas da Rede Bandeirantes. “O nosso estúdio 1, que é o maior do Estado, ficou mais moderno, com elementos gráficos e recursos de vídeo, reforçando o conteúdo jornalístico. O Joaquim Campos será o responsável pela editoria de Polícia e o Jorge Kobara pela de Entretenimento, mas também teremos muito serviço, tudo com muita interação com nosso telespectador”, revela.

O objetivo é priorizar ainda mais a programação local e dar a ela uma linguagem mais moderna e objetiva, segundo Camilo, e aumentar ainda mais a audiência da RBATV que, segundo ele, “é a maior do país entre as afiliadas da Rede Bandeirantes em termos percentuais”.

“O nosso estúdio 1, que é o maior do Estado, ficou mais moderno, com elementos gráficos e recursos de vídeo, reforçando o conteúdo jornalístico”, Camilo Centeno, vice-presidente do Grupo RBA
“O nosso estúdio 1, que é o maior do Estado, ficou mais moderno, com elementos gráficos e recursos de vídeo, reforçando o conteúdo jornalístico”, Camilo Centeno, vice-presidente do Grupo RBA Irene Almeida

Nilton Lobato, diretor comercial do Grupo RBA, ressalta que em 2021 a RBATV vem com uma nova proposta para seus telespectadores, mercado e anunciantes. “A partir de amanhã teremos várias mudanças na programação local, com novos programas, apresentadores e cenários, além de novas linhas de conteúdo e muito mais”, lembra.

Ele revela que uma grande campanha de marketing está sendo produzida para divulgar essa nova proposta da RBATV, com envolvimento de todos os veículos do grupo: Diário do Pará, DOL, Rádios 99FM, Diário FM, Rádio Clube e Redes sociais de todos os veículos.

“Estamos veiculando peças de anúncio, spot, jingles, testemunhais e vídeos, gerando uma grande visibilidade e impactando milhões de pessoas. Este momento único e transformador que a RBATV está preparando poderá ser conferido a partir de amanhã. Verão uma RBATV de cara nova e cada vez mais ligada no Pará”, garante Lobato.

Apresentadores em clima de expectativa

O apresentador Agenor Santos, que tem quase uma década de experiência na apresentação de programas jornalísticos na televisão paraense, diz que as suas expectativas em relação à nova programação são grandes. “Ainda dá aquele friozinho na barriga como se fosse a primeira vez, como se voltasse para 2012, quando fui convidado para apresentar o Barra Pesada, o principal programa da emissora, com nova roupagem e horário. A emoção e a ansiedade são as mesmas”.

Nesse retorno à emissora após 3 anos afastado, Agenor diz que permanece com o mesmo vigor, a mesma motivação e a mesma determinação de levar sempre o melhor para o telespectador. “Queremos levar à casa das pessoas não apenas um programa policial, mas também entretenimento, com muita diversão e sorteios de prêmios; um jornalismo assistencial e de serviços para a nossa população, que precisa estar sempre motivada, alegre e feliz, principalmente nesse momento tão difícil que vivemos. Esse será o espírito do Bora Cidade, que passamos a apresentar a partir de amanhã no canal 13”, destaca.

Publicitária e jornalista, Carol Bambo tem 35 anos e começou na tv em 2008. Em 2009 virou vj da MTV Belém. “Depois fiquei 6 anos no Carimbó dá Sorte e fiz diversos trabalhos publicitários, além da campanha do governador em 2018. Também trabalhei nas rádios Mix e Jovem Pan e paralelamente ao jornalismo também sou cantora e atriz”. Em 2017 Carol se mudou para o Rio de Janeiro para investir na música. Integra o “Inbraza”, selo da Som Livre, por onde lançou duas músicas autorais.

Ela conta que recebeu o convite para apresentar o Bora Cidade em fevereiro passado. “Fiquei bem feliz! Um dos meus primeiros trabalhos no jornalismo foi como repórter no Caderno Você do DIÁRIO, então é super especial pra mim voltar ao Grupo RBA. O Bora Cidade vai ter uma comunicação mais próxima com o público. Vai ter o jornalismo do dia a dia, mas também vai ter assuntos mais leves. Queremos ser a companhia da hora do almoço e fazer a diferença na vida das pessoas”, avisa.

NOVA PROGRAMAÇÃO

– Camisa 13 , de segunda a sexta-feira, às 6h30

– Barra Pesada, de segunda a sexta-feira, às 7h

– Bora Cidade (apresentação Agenor Santos e Carol Bambo), de segunda a sexta, às 11h45 e aos sábados ao meio-dia.

– Brasil Urgente (apresentação de Kelves Ranieri), de segunda a sexta às 16h

– Jornal da RBA (apresentação de Daiane Balbinot), de segunda a sábado às 18h50

Informações DOL