Sávio Barbosa - Ananindeua segue com a sua campanha de vacinação contra Covid-19.

Categorias

Mais Lidas

Ananindeua segue com a sua campanha de vacinação contra Covid-19.

A vacinação contra Covid-19 segue com tranquilidade desde a última quarta-feira (05) em Ananindeua, quando a Prefeitura reiniciou a sua campanha de vacinação. O novo cronograma segue até esta segunda-feira (10). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Ananindeua (Sesau), já foram aplicadas 117.593 (1º e 2ª) doses até o dia 07/05/2021 às 17:30h

No município, quem tem 49 anos ou mais e possui comorbidades pode receber a primeira dose da vacina contra o Novo Coronavírus.

No mês das mães, as grávidas e puérperas (45 dias após o parto) com idade acima de 18 anos também podem receber a vacina sem a necessidade de comprovar comorbidade. Ananindeua está vacinando também quem tem síndrome de Down. A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a continuidade da campanha depende da disponibilidade de doses.

Critérios para vacinação em Ananindeua

A campanha de vacinação de Ananindeua está sendo realizada em 09 Igrejas distribuídas pelo município, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jaderlândia e no posto Drive-Thru localizado na Unama BR 316, sempre das 08h às 13h. Para receber a primeira dose do imunizante é necessário apresentar o RG, CPF e comprovante de residência de Ananindeua, além do documento com comprovação da Comorbidade (exame laboratorial ou clínico, receita médica com até 3 mês de validade ou laudo médico com até 3 anos de validade).

No caso das grávidas é necessário apresentar exame de sangue beta hCG (BhCG), já as puérperas devem apresentar documento que comprove a condição de parturiente. (Ex: Documento da maternidade relacionado ao parto).

Calendário com Público Alvo:

Segunda-feira (10):

  • Pessoas na faixa etárias de 49 anos com comorbidades;
  • Grávidas de 18 anos ou mais;
  • Puérperas (45 dias após o parto) de 18 anos ou mais;
  • Síndrome de Down com 18 anos ou mais.

Horário: 08h às 13h

Locais:

  1. Paróquia Cristo Rei – Guanabara
  2. Igreja Universal – Águas Lindas
  3. Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Júlia Seffer.
  4. Igreja Catedral da Fé – Distrito Industrial
  5. Paróquia São Vicente de Paula – Paar
  6. Paróquia Santo Inácio de Loyola – Icuí
  7. Assembleia de Deus – Maguari
  8. Igreja Quadrangular Labaredas de Fogo – Cidade Nova 2
  9. Paróquia Santa Paula Frassinetti – Cidade Nova 6
  10. UBS Jaderlândia
  11. UNAMA BR 316 – Posto Drive-Thru

Importante

  • É necessário apresentar documento com comprovação da Comorbidade (exame laboratorial ou clínico, receita médica com até 3 mês de validade ou laudo médico com até 3 anos de validade).
  • No caso das grávidas é necessário apresentar exame de sangue beta hCG (BhCG).
  • As puérperas devem apresentar documento que comprove a condição de parturiente. (Ex: Documento da maternidade relacionado ao parto).

Informações Comus/PMA | Foto: Silvio Garrido