Sávio Barbosa - Secretário de saúde manda Zenaldo trabalhar e dispara: "espalha desinformação". Veja o vídeo!

Categorias

Mais Lidas

Secretário de saúde manda Zenaldo trabalhar e dispara: “espalha desinformação”. Veja o vídeo!

Em comunicado feito na última sexta-feira (3), o secretário de estado de Saúde Pública, Alberto Beltrame, rebateu as críticas feitas pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que questionou a contratação do Hospital Santa Clara, unidade que servirá de retaguarda para o combate da pandemia do Covid-19 em Belém.

“O governo do Estado não nos deu nenhuma explicação para não usar o hospital [Dom Zico]. Estamos oficiando ao governo para saber o porquê não credenciá-lo, e por que está sendo alugado um hospital particular, quando temos um hospital público, pronto, de graça”, questionou Zenaldo em uma videoconferência realizada no início da noite de hoje.

Em resposta,o titular da Sespa afirmou que a Prefeitura de Belém, além de “espalhar desinformação” e “gerar angústia e incerteza na população”, se vale agora de polêmicas. “A Prefeitura ora confirma caso que sequer é suspeito, ora nega um óbito que está confirmado. Agora, cria uma falsa polêmica em torno do hospital Dom Zico”, afirma.

O secretário lembrou que a Sesma não depende do Estado para habilitar ou credenciar leitos e destacou uma inconsistência no cadastro do hospital gerido por Zenaldo.

“Há uma informação de 52 leitos de enfermaria, de sete leitos de UTI, mas apenas dois médicos, uma enfermeira, um técnico de enfermagem e uma nutricionista”, listou. “Não há a possibilidade do Ministério [da Saúde] repassar recursos no volume pretendido pela prefeitura com um cadastro com tantas inconsistências”, disse o representante da pasta.

“Nesse momento, nós precisamos sobretudo de união, solidariedade e colocar a saúde da população, da nossa querida sociedade paraense acima de qualquer outro interesse. Bora trabalhar, Zenaldo!”, concluiu.

Assista ao pronunciamento na íntegra: