Secult emite carteira de eventos culturais para idosos, aposentados e PcD; saiba onde!

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult) está realizando a emissão de carteiras de gratuidade para o público idoso acima de 60 anos, pessoas com deficiência (PcD) e aposentados, dando acesso a eles para eventos culturais. O serviço acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, na unidade de atendimento localizada na Avenida Generalíssimo Deodoro nº657.

A emissão é feita no mesmo dia e os interessados em adquirir a carteira de gratuidade devem apresentar no local os seguintes documentos: RG; comprovante de residência; laudo médico (PcD) e certidão de aposentadoria (Aposentados). Os documentos devem conter a versão original e cópia.

O serviço garante a cidadania e incentiva as pessoas a participar de produções culturais, afirma o secretário da Secult, Bruno Chagas. “A carteira de gratuidade é um direito da população. Todos aqueles que tiverem de alguma forma a possibilidade de usufruir deste benefício que possa utilizá-lo de forma plena com todo direito”, acrescenta.

Com o objetivo de utilizar em cinemas e festivais, a servidora Rita Lima emitiu nesta quarta-feira a carteira. “A emissão foi feita na hora e não demorou. Fui muito bem atendida”, afirma.

Por Quezia Dias (Ascom Secult)