O senador Beto Faro (PT-PA) criticou duramente o pronunciamento da deputada Alessandra Haber, esposa do prefeito de Ananindeua e pré-candidato ao governo do Pará, Daniel Santos. Durante seu discurso, o parlamentar destacou a ingratidão do adversário político, que construiu sua trajetória com apoio da atual gestão estadual e de Helder Barbalho, mas agora tenta descredibilizá-la.
Beto Faro lembrou que Daniel Santos ocupou cargos estratégicos graças ao governo estadual, como a presidência da Assembleia Legislativa do Pará e até a direção do IASEP inclusive tem um escândalo envolvendo o nome de Daniel em desvio de dinheiro público da saúde através desse órgão. Segundo o senador, questões envolvendo a gestão de Daniel estão sendo analisadas pela Justiça, reforçando a necessidade de um debate político baseado em fatos concretos.
O senador repudiou a tentativa de classificar o governo paraense como ditatorial. Ele citou como exemplo recente a revogação de uma lei aprovada na Assembleia Legislativa, que foi reconsiderada após reação popular. Para Beto Faro, essa postura demonstra que o governo estadual respeita a democracia e está aberto ao diálogo.
Além disso, ele ressaltou as diversas realizações da atual administração, como a construção de estradas estaduais, parcerias com prefeitos em obras de infraestrutura e saúde, e a inauguração do maior hospital voltado exclusivamente para o atendimento de mulheres do Brasil. “São mais de 40 hospitais sendo construídos no estado, um governo que tem dado certo e que hoje tem visibilidade nacional”, afirmou.
Por fim, Beto Faro desafiou a oposição a disputar a eleição com propostas concretas, em vez de criar narrativas infundadas. “Vão disputar a eleição com a gente e vão perder, porque não têm força política e nem trabalho prestado ao povo paraense”, concluiu.
Veja o vídeo abaixo: