Câmara Municipal de Belém teria que realizar ontem a quinta sessão no sistema de videoconferência, mas apenas 14 dos 35 vereadores se fizeram presentes (o quorum é de 18), inviabilizando os trabalhos. Isso tudo após três semanas de férias, ganhando salário integral para representar a população.
Até hoje nenhum projeto de combate à covid em Belém foi sequer discutido pelos vereadores, atendendo aos caprichos do pior prefeito de todos os tempos e de seu fiel bate-pau, Mauro “Litrão” Freitas. Nova sessão virtual acontece hoje, sem que se tenha garantia de presença dos parlamentares em meio à pandemia que se alastra na capital paraense.
Enquanto isso, o inoperante e irresponsável capacho de Zenaldo, Presidente da Câmara Municipal segue a rotina de ataques gratuitos ao governador Helder Barbalho, nas redes sociais Mauro “Litrão” Freitas, autointitulado pré-candidato a sucessão de Zenaldo continua a distribuir nas redes sociais áudios não identificador contendo Fake News contra as ações do Estado em favor do isolamento social e providências para atendimento à população durante a pandemia.