Sávio Barbosa - "Sua Casa" já melhorou as condições de moradia de mais de 60 mil pessoas no Pará.

Categorias

Mais Lidas

“Sua Casa” já melhorou as condições de moradia de mais de 60 mil pessoas no Pará.

Para garantir o apoio as famílias em situação de vulnerabilidade, Cohab investiu mais de R$128 milhões

Somente nesta semana, a Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), gerenciadora do “Sua Casa”, beneficiou mais de 460 famílias em cinco cidades: Ponta de Pedras, Marituba, Augusto Corrêa, Santa Luzia do Pará e Moju. 

Um dos contemplados pelo programa na ação de Marituba foi o seu Orivaldo Freitas Cardoso. O morador recebeu o cheque e ficou agradecido pelo apoio recebido. “Eu vou terminar de construir a minha casa. Hoje a minha casa está em construção e eu esperei por esse momento para terminar a obra. Estou muito feliz com esse apoio. Agradeço ao governador, de coração”.

As ações para o desenvolvimento habitacional dos paraenses estão sendo expandidas para todas as regiões paraenses. A estimativa da Cohab é que o benefício já ajudou mais de 60.600 pessoas, de 2019 até julho de 2021, em todo o Estado.

Para Orlando Reis, presidente da Cohab, o trabalho de levar melhorias às moradias dos paraenses atende a orientação do governador Helder Barbalho. “A agenda desta semana mostra o quanto a Cohab vem priorizando os moradores que mais precisam. Tivemos entregas em áreas urbanas e em distritos no interior do Pará atendendo a determinação do governador. E esse trabalho vai continuar sendo realizado para garantir que moradores do Pará tenham cada vez mais condições de melhorar de vida”, contou Reis.

Para garantir o apoio as famílias carentes, a Cohab investiu mais de R$128 milhões. O recurso garante que o programa conceda dois auxílios: o primeiro para aquisição de material de construção e o segundo para pagamento dos pedreiros empregados durante a obra. O auxílio para ajudar a custear a mão de obra também gera renda para o desenvolvimento social da população dos municípios. 

Serviço: Interessados em se cadastrar no “Sua Casa” podem entrar em contato para a Cohab, pelos números (91) 3214-8533 e (91) 3214-8400.

Informações Agência Pará