Na manhã desta terça-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiu, por unanimidade, pela manutenção do diretório municipal do União Brasil em Magalhães Barata. O pleno do TRE-PA julgou improcedente a ação movida por Raimundo José Machado Santa Brígida contra o União Brasil, no processo de número 0600202-89.2024.6.14.0000. Com essa decisão, o partido segue sob a presidência de Wilson Luiz, que continua em forte campanha para a prefeitura do município.
Essa é mais uma tentativa frustrada do grupo liderado por Gerson de tentar impedir que Wilson Ferreira, atual líder nas pesquisas, concorra ao cargo de prefeito. Wilson conta com o apoio do Ministro do Turismo e presidente estadual do União Brasil, Celso Sabino, o que fortalece ainda mais sua posição.
A tentativa de golpe para desestabilizar a candidatura de Wilson Ferreira, que lidera as intenções de voto em Magalhães Barata, fracassou completamente. Os ataques à democracia, que tentavam impedir sua candidatura, foram desmantelados. Wilson Ferreira mantém sua legitimidade e sua integridade no processo eleitoral no município.