Sávio Barbosa - Uma nova era se inicia na ALEPA.

Categorias

Mais Lidas

Uma nova era se inicia na ALEPA.

Daniel Barbosa Santos, o Dr. Daniel, nasceu em Açailândia(MA) e veio com a família morar no Pará aos 3 anos de idade. Graduou-se em Medicina pela UEPA. É empresário da área  de Saúde. Foi vereador duas vezes em Ananindeua, sendo o mais votado em 2016. Foi o mais jovem presidente da Câmara Municipal de Ananindeua, quando ganhou o Selo Dourado do TCM de Gestão Transparente. Elegeu-se deputado estadual com quase 114 mil votos sendo o mais votado. Dr. Daniel é casado e pai de dois filhos. No primeiro mandato da legislatura como deputado, conseguiu ser eleito o presidente mais jovem da história da casa. Sua escolha para presidente do Legislativo Estadual teve o apoio político do governador Helder Barbalho.

  “Vamos trabalhar muito, ao lado do nosso governador, Hélder Barbalho e colegas deputados para lutar por um Pará melhor, de oportunidades e melhores condições de vida para a nossa gente. Seguirei firme na minha missão”, disse o Deputado e novo Presidente.

Junto com a eleição de Dr. Daniel ocorreu a eleição da mesa diretora, composta por Renato Ogawa (PR) como primeiro vice e Michele Begot (PSD) como segundo vice. Os secretários serão Eraldo Pimenta (MDB), Victor Dias (PSDB), Dilvanda Faro (PT) e Hilton Aguiar (DEM).

Quarenta e um deputados estaduais eleitos para o mandado de 2019-2022 tomaram posse. Dos deputados eleitos no último pleito eleitoral, 19 foram reeleitos e 22 chegam à Casa. A renovação parlamentar é de cerca de 53%. A participação da mulher na Assembleia Legislativa aumentou de três para 10 representantes.

Foto: Ozéas Santos/ Alepa