Wilson surge forte e empata com Gerson Miranda na liderança em Magalhães Barata.

Na mais recente pesquisa da Doxa, Wilson Luiz, do União Brasil, aparece empatado na liderança com Gerson Miranda, do PDT, na disputa pela prefeitura de Magalhães Barata. A vantagem de Wilson é sua ficha limpa e a ausência de impedimentos em sua candidatura, oficializada após a convenção de 2 de agosto. Em contraste, Gerson Miranda, ex-prefeito, foi tornado inelegível devido a condenações pelo TCU por irregularidades em suas prestações de contas, excluindo-o da corrida eleitoral deste ano.

A primeira pesquisa oficial registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o nº PA-04141/2024, revela um cenário eleitoral competitivo em Magalhães Barata. A atual prefeita, Marlene Borges, não buscará a reeleição e irá apoiar Wilson como seu sucessor. Ele também tem ganho muito espaço com os apoios de peso que tem apresentado, como dos ministros Celso Sabino, André Fufuca e Juscelino Filho.

Wilson enfrentará os políticos tradicionais locais, mas já está empatado com eles na liderança. Ele também possui a menor taxa de rejeição, sugerindo maior potencial de crescimento durante a campanha. Estamos acompanhando de perto o cenário eleitoral do município que está fervendo.

NA QUESTÃO ESPONTÂNEA É ALTO O ÍNDICE DE VOTOS FLUTUANTES: 59,4%

Na questão espontânea, em que não se apresentam os nomes dos pré-candidatos, os números da pesquisa mostram, ainda, um quadro eleitoral muito aberto. Os votos flutuantes (somatória de brancos, nulos e indecisos), aparecem com índice alto, 59,4%. Quanto aos nomes citados, Gerson Miranda (PDT) aparece na frente com 14,8%. O segundo colocado é Wilson (UB), que vem com 11,2%. Bujaru vem logo a seguir com 10,7%; Marlene Borges, 3,3%; Pina 0,6%.

NA ESTIMULADA GERSON MIRANDA E WILSON EMPATADOS TECNICAMENTE

Na questão estimulada, em que se apresentam os nomes dos pré-candidatos aos entrevistados, Gerson Miranda (PDT) vai para 27,2%; em seguida aparece Wilson (UB) com 25,1%. Os dois, Gerson e Wilson, estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa. Bujaru (PT) vem em terceiro lugar com 16,4%. Pina (AVANTE) vem com 8,3%. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 23,0%.