A população já percebeu o que a pesquisa só confirmou: Zé Maria Tapajós (MDB), atual prefeito de Santarém, tem a pior aprovação entre os gestores das principais cidades do Pará. Segundo levantamento da Doxa, divulgado nesta semana, apenas 19,5% dos santarenos aprovam sua gestão — uma marca vexatória para quem mal completou 132 dias no cargo.
Zé Maria coleciona críticas, promessas não cumpridas e uma administração que mais parece uma continuação do abandono. Em Ananindeua, a gestão aparece com 83,7% de aprovação, em Marabá, teve 70,2%, deixando Zé Maria isolado no fundo do poço político.
A pesquisa ouviu 600 eleitores entre os dias 5 e 7 deste mês, revelando o que já se escuta em cada esquina de Santarém: a insatisfação é generalizada. Ruas esburacadas, saúde em frangalhos, falta de diálogo com a população e uma prefeitura que parece surda ao clamor das comunidades.
Santarém esta ficando para trás, nas mãos de uma gestão que coleciona rejeição e demonstra, dia após dia, total despreparo para enfrentar os desafios da cidade.